Siga-nos!

mundo

Venezuela e China conversam sobre cooperação entre os dois países

Ministro venezuelano anunciou que teve conversa “calorosa” com o titular da pasta da China, Wang Yi.

em

Xi Jinping e Nicolas Maduro
Xi Jinping e Nicolas Maduro (Foto: Reprodução/YouTube)

Nesta segunda-feira (27), o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Félix Plasencia, revelou nas redes sociais que teve uma conversa “calorosa” com o titular da pasta da China, Wang Yi.

“Encerramos nossa participação no 76º Período da Assembleia Geral da ONU com uma calorosa conversa de trabalho com o Conselheiro de Estado e chanceler da República Popular da China, Wang Yi, com quem repassamos aspectos chave da cooperação China-Venezuela”, escreveu Plasencia, no Twitter.

Segundo o chanceler venezuelano, os dois países reafirmaram a “condenação mútua às medidas coercitivas, à ingerência estrangeira nos assuntos internos de China e Venezuela e o unilateralismo”.

Plasencia ainda garantiu que o acordo entre ambos é para que sigam “trabalhando juntos pelo desenvolvimento integral em todos os fóruns multilaterais e espaços internacionais”.

O compromisso

O ministro afirmou que a China está comprometida com a liderança da Venezuela, a partir do avanço das relações com a América Latina e Caribe, através da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).

Félix agradeceu a China por estar cooperando na luta contra a pandemia e protegendo a vida do povo venezuelano.

No final de agosto, quando o ministro assumiu a Chancelaria, ele afirmou que as relações com os país asiático são uma prioridade para a Venezuela, estabelecendo assim uma “associação estratégica” para intercâmbio em diversas áreas, segundo a EFE.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending