Siga-nos!

testemunhos

Transgênero tem vida transformada ao ouvir voz de Deus

De uma vida de drogas e prostituição, Jeffrey passou a buscar por Jesus Cristo.

Avatar

em

Jeffrey Johnston
Jeffrey Johnston (Foto: Reprodução/God Reports)

 

Jeffrey Johnston passou a ter problemas em relação ao seu sexo biológico quando sua mãe disse que ele deveria ter nascido menina, aquilo quebrou sua identidade masculina, gerando sérios problemas que o perseguiriam para sempre.

“Quando alguém diz isso a você, você simplesmente convive com a rejeição”, conta o homem em um vídeo do NHCornerstone.

No entanto, ao longo dos anos sua mãe continuou repetindo isso, o que levou Jeffrey a aceitar a condição de que deveria assumir uma identidade diferente.

Quando tinha 9 anos, foi estuprado por um funcionário de seu pai, que ameaçou matá-lo caso contasse a alguém.

Além disso, dois anos depois do ocorrido, seus pais se divorciaram e ele foi obrigado a se mudar de Portland, no Maine, quando conheceu alguns gays em Deering Oaks Park.

Convidado para beber, Jeffrey foi com eles para um apartamento, onde sofreu um estupro coletivo.

Quando completou 18 anos, o jovem conheceu alguns transexuais em um bar gay, o que começou a influenciar em sua mentalidade sobre questões de ideologia de gênero.

“Você é bonito demais para ser um menino”, diziam. “Você deve começar com os hormônios femininos”, incentivavam.

As criticas da mãe e as propostas dos transexuais começaram a fazer sentido para ele e acabou concordando com aqueles novos amigos.

“Eu estava tão enjoado e cansado da turbulência em meus pensamentos ao ouvir aquelas vozes, aquelas mentiras em minha mente: ‘Você é uma garota. Você deveria ter nascido menina”, lembra. “Eu estava tão farto disso que acabei chegando a um acordo com eles”.

“Por que me sinto como uma garota presa no corpo de um homem?”, ele questionou. “Foi uma tortura por toda a minha vida por 41 anos.”

Jeffrey Johnston então começou a usar drogas, entrou na prostituição e passou a aplicar hormônios femininos em seu corpo, passando a se identificar como Janelle.

Sua busca por felicidade se transformou em um colapso emocional, já que a transição não trazia os resultados que ele esperava para sua vida.

A voz de Deus

Aos 20 anos, morando em Boston, Jeffrey já era um transgênero e havia feito todo o possível para parecer com o sexo feminino, quando conheceu outro trans que o convidou para trabalhar em uma boate de strip-tease.

Por aproximadamente 20 anos de sua vida esta seria sua realidade, se envolvendo cada vez mais com drogas, prostituição e bebidas.

Até que um dia, quando estava usando drogas com uma mulher, acabaram brigando e, blefando, disse que chamaria a polícia, saindo em direção às escadas.

“Ela veio correndo com força total e me empurrou. Meu rosto quebrou o corrimão enquanto eu descia as escadas”, lembra Jeffrey.

“Mas enquanto eu estava deitado ao pé da escada, algo milagrosamente se apoderou de mim e ouvi uma voz me dizer: ‘Deus teve que estar com você para ter sobrevivido à queda’”, contou.

“Bem, você está certo. Deus tinha que estar comigo”, Jeffrey respondeu em sua mente.

Já no pronto-socorro, Jeffrey estava com muita dor esperando pelo atendimento, quando chamou sua atenção um casal de idosos que estavam lá.

“Quando eu olhei para aquela sala de espera, eu vi a velhinha e o velhinho, ao vê-los, eu simplesmente sabia que eles tinham muito amor e preocupação por mim. Eu não sei como eu sabia, mas eu sabia”, lembra.

Naquela situação, a senhora aproximou-se dele, colocou a mão em seu ombro e disse docemente: “Querido, você conhece Jesus?”.

Ele mentiu, disse que conhecia. Depois de receber alta hospitalar, ele voltou para seu apartamento e na sua mente martelava a pergunta: “Você conhece Jesus?”.

“Eu corri para a cozinha para fugir daquela voz. Então ouvi uma voz na cozinha me perguntar: ‘Você conhece Jesus?’”, conta. “Eu corri para o quarto pensando que estava me afastando daquela voz. Mas a ouvi novamente. Você conhece Jesus?”, continuou.

Durante uma semana a frase bateu forte em sua mente, mas ele tentava ignorar aquilo. Mas a voz estava interferindo em sua vida.”

Queria me afastar daquela voz porque não conseguia fazer minha rotina diária por causa dessa voz que continuava ouvindo”, diz.

Foi quando finalmente resolveu gritar de volta: “Você está me irritando! Não posso fazer nada porque você fica me fazendo esta pergunta: ‘Eu conheço Jesus?'”.

Mudança de vida

Um dia, contou o ex-trans, ele estava sentado em sua cama quando sentiu uma mão no seu ombro direito que o puxou e mostrou toda a sua vida.

Havia 41 fotos da minha vida, era como um filme tirado de uma câmera e então ele disse: ‘Este não é você. Isso é o que o diabo fez com você'”, disse.

As imagens eram de quando ele fez uma plástica no nariz, quando ele eliminou sua barba, quando teve seu pomo de adão raspado.

“Eu não queria o estilo de vida homossexual. Eu não queria usar drogas. Eu não queria a confusão da identidade transgênero em minha mente”, lembra ele. “Fiquei muito zangado porque ouvi na TV que esse Jesus muda você por dentro. Por que não me sinto diferente? Eu quero me sentir diferente”.

No dia seguinte, ele ouviu Deus falando com ele, dizendo: “Eis que faço novas todas as coisas. As coisas velhas já passaram. Você é uma nova criação”.

A partir daquele momento, sua vida passou por uma transformação, abandonando as drogas, prostituição, transgenerismo e passou a procurar por Jesus Cristo, lendo a Bíblia.

“Você quer me dizer que o Deus que criou bilhões e bilhões de pessoas tiraria um tempo de seu dia para falar com alguém que se achava tão sujo? Eu sou tão ruim. Viver no mundo da prostituição e de todas as coisas erradas que tinha feito todos aqueles anos. Achei que Deus não quisesse nada comigo”, pensava Jeffrey.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending