Siga-nos!

sociedade

Associação Mundial de Treinadores de Natação pede “divisão trans”

Associação lembrou “vantagem injusta” de atletas do sexo masculino sobre atletas do sexo feminino.

em

Piscina de natação
Piscina de natação (Foto: Reprodução/Unsplash)

Uma declaração divulgada pela Associação Mundial de Treinadores de Natação aponta que a “inclusão” de homens biológicos autoidentificados como mulheres em competições femininas “não pode ser equilibrada com justiça”.

Na declaração, o órgão enfatiza que tem “uma agenda inequívoca para que o esporte da natação seja vivenciado em um ambiente onde todos possam participar do esporte e onde todos sejam tratados com dignidade e respeito”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, a associação sustentou que os atletas do sexo masculino têm uma vantagem injusta ao competir contra atletas do sexo feminino. Além disso, lembrou que “diferenças mantidas em força, resistência e físico” estão presente ao comparar a média feminina.

Além disso, os treinadores apontam que “a categorização por sexo de nascimento continua sendo a divisão mais útil e funcional em relação ao desempenho esportivo” porque “esta categorização reconhece a ampla gama de diferenças significativas de desempenho entre os sexos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao pedir que o esporte da natação mantenha a “categorização tradicional de sexo – em associação com a idade e, quando apropriado, a deficiência”, a associação expressou uma abertura para “encontrar um modelo de inclusão para atletas transgêneros”.

“A justiça competitiva não pode ser conciliada com a autoidentificação na categoria feminina em um esporte afetado pelo gênero, como a natação”, continuou o comunicado. “As diferenças médias de força, resistência e físico entre os sexos são significativas. Mulheres transgênero são, em média, propensas a manter as vantagens físicas listadas acima, mesmo que a supressão de testosterona seja utilizada”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, a associação sugere que seja criada uma “divisão trans” para que homens autoidentificados como mulheres possam competir uns contra os outros.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending