Siga-nos!

política

Sóstenes Cavalcante protocola pedido para anular “Democratas Diversidade”

Deputado federal criticou criação monocrática de órgão ideológico.

Avatar

em

Sóstenes Cavalcante. (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) ingressou com um pedido para que seja anulada a fundação do comitê “Democratas Diversidade”, que foi criado pelo presidente da sigla, ACM Neto, e tem como objetivo promover a agenda LGBT.

De acordo com o deputado, a decisão monocrática do presidente do partido não passou por discussão e deliberação pela executiva, o que prevê o estatuto da sigla. Por isso, Sóstenes  Cavalcante ingressou com pedido para tentar reverter a iniciativa.

Antes, o parlamentar havia avisado que pelo distanciamento no seu “perfil ideológico” deixaria o partido na próxima janela de transferência para trocas partidárias, que acontece em março do ano que vem. Porém, ao que tudo indica, ele não deixará o partido sem lutar pelos valores que defende.

No pedido destinado à ACM Neto, ele diz que a via monocrática foi inapropriada para a criação do órgão, que classifica como ideológico, e sugere que a iniciativa deveria ser submetida a um amplo debate junto a Comissão Executiva Nacional.

Por fim, o parlamentar pede que seja anulado o ato de criação do Democratas Diversidade, tendo vista ter sido feita de forma monocrática, e que a proposta seja submetida para apreciação da executiva nacional do partido.

Sóstenes Cavalcante assumirá a liderança da Frente Parlamentar Evangélica no início de 2022, substituindo o atual líder, deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP).

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending