Siga-nos!

política

Deputado evangélico avisa que deixará partido por causa de agenda LGBT

Sóstenes Cavalcante é contrário a formação do “Democratas Diversidade”.

em

Sóstenes Cavalcante (Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) comunicou neste sábado (10) que na próxima janela de transferência para trocas partidárias, que acontecerá em março do ano que vem, vai procurar um novo partido, deixando o Democratas.

A decisão foi tomada depois que o presidente nacional do DEM, ACM Neto, disse que vai criar um comitê chamado “Democratas Diversidade”, visando “combater o preconceito” e afirmando que o partido não tolera discriminação de qualquer pessoa.

O parlamentar afirmou que pelo distanciamento no seu “perfil ideológico”, já que o partido passa a adotar uma postura favorável a agenda LGBT, vai procurar outra sigla. Sóstenes avisou que sua filiação ao partido aconteceu por oposição ao PT.

“Amigos, me filiei no Democratas, no período do pedido de impeachment da Dilma, porque o DEM era oposição ao PT. Com os rumos que nosso partido está tomando, meu mandato vai se distanciando do perfil ideológico do partido, sendo assim, na janela em março, terei que buscar um partido que me dê conforto ideológico ao nosso mandato. Em março de 2022, na janela partidária, vou procurar outra sigla!”, escreveu Sóstenes.

Sóstenes Cavalcante assumirá a liderança da Frente Parlamentar Evangélica no início de 2022, substituindo o atual líder, deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP).

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending