Siga-nos!

pastoral

“Ser comercial demais” compromete o Evangelho, diz enquete de pastor

Carlito Paes fez enquete no Twitter para saber o principal problema para o Evangelho.

em

Homem exibindo dinheiro
Homem exibindo dinheiro (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)

Uma enquete realizada no Twitter pelo pastor Carlito Paes, um dos líderes batistas mais influentes do país, mostrou que a maioria acredita que “ser comercial demais” compromete o Evangelho.

“Em sua opinião, o que mais compromete o real evangelho na vida de um pastor/cantor/líder/influencer evangélico?”, perguntou o pastor.

Ao responderem a enquete, 8,2% apontaram que “ser polêmico na doutrina” compromete o Evangelho, enquanto que 25,9% apontaram que “ser ativista politico” compromete o Evangelho. Já 28,8% disseram que “ser raso nas ministraçōes” e outros 37,1% consideraram “ser comercial demais”.

Ao todo, 591 usuários do Twitter participaram da enquete realizada pelo pastor.

O resultado da enquete mostra que a maioria rejeita aqueles que usam o Evangelho para fins comerciais, ou para ganhar dinheiro. Existem vários aspectos que podem ter levado as pessoas a considerarem a opção, mas o forte apelo financeiro deve ter sido um deles.

Além disso, o resultado mostra como as pregações são importantes para os fiéis, que consideraram que “ser raso” nas ministrações pode comprometer o Evangelho.

Por fim, podemos ver que o ativismo político pode comprometer a forma como as pessoas compreendem a missão daqueles que estão comprometidos em compartilhar o Evangelho.

Trending