Siga-nos!

vida cristã

90,3% rejeitam parentes de pastores em cargos públicos sem qualificação

6,3% responderam que “Talvez” um pastor pudesse indicar alguém sem qualificação técnica.

em

Presidente Jair Bolsonaro com pastores
Presidente Jair Bolsonaro com pastores (Foto: Isac Nóbrega/PR)

O Gospel Prime realizou uma enquete em sua conta no Twitter para saber como os fiéis veem a influência de líderes evangélicos no governo, tendo como ponto principal a indicação de parentes para cargos públicos.

Para a enquete, o portal perguntou: “Na sua opinião, pastores podem indicar parentes para cargos públicos sem qualificação técnica?”. O objetivo era entender a percepção dos fiéis quanto a chamada “meritocracia”, que chegou a ser bandeira do governo Bolsonaro no início do mandato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao todo, participaram da enquete 175 pessoas, sendo que a grande maioria respondeu que “Não”, que um pastor não poderia indicar parentes para cargos públicos sem que este tenha qualificação técnica necessária.

Por outro lado, 3,4% responderam que “Sim”, que o líder religioso poderia usar da sua influência para indicar um parente mesmo que este não possua qualificação técnica para estar no cargo. Enquanto que 6,3% responderam que “Talvez” um pastor pudesse indicar alguém sem qualificação técnica para um cargo público.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora as enquetes não tenham peso científico, já que os dados são coletados sem critérios, ainda assim elas podem mostrar um pouco da percepção dos fiéis diante da influência que os evangélicos conquistaram na política nos últimos anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending