Siga-nos!

vida cristã

Enquete: Maioria vê pecado em pregadores que vendem ingressos

11,2% responderam que não é pecado cobrar ingressos para pregar o Evangelho.

em

Bíblia aberta no púlpito (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)

Uma enquete realizada pelo Gospel Prime no Twitter, mostrou que a maioria vê pecado no comportamento de pregadores que vendem ingressos para pregar, quando Jesus Cristo advertiu que devemos dar de graça aquilo que recebemos de graça.

Para a enquete, o portal questionou: “Na sua opinião, cobrar ingressos para pregar pode ser considerado pecado com base em Mateus 10:8?”. 73,4% disseram que sim, que vender ingressos para pregar pode ser considerado pecado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai”, diz Mateus 10:8.

Na passagem em questão, Jesus Cristo envia seus discípulos para pregarem, dando autoridade para que realizassem sinais, mas que deveriam fazer isso de graça, ou seja, sem cobrar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Jesus Cristo orienta os discípulos para não levarem recursos com eles, sugerindo que eles receberiam ofertas para se sustentar.

Embora a grande maioria tenha considerado que é pecado cobrar ingressos para pregar o Evangelho, 11,2% disseram que “Não”. Outros 15,4% disseram que não saber se é pecado cobrar ingressos para pregar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending