Siga-nos!

igreja perseguida

Regime chinês manda prender 380 membros de igreja no país

Religiosos são incluídos em lista negra e perseguidos por partido comunista.

Avatar

em

Association of Disciples
Association of Disciples (Foto: Reprodução/Bitter Winter)

Um movimento religioso fundado na China em 1989, a Associação dos Discípulos, foi banida no ano posterior pelo governo do Partido Comunista da China (PCCh).  Em 1995 ela foi incluída na lista dos xie jiao, diminuindo o seu movimento depois da morte do seu líder, mas continuam sendo perseguidos.

O xie jiao são religiões consideradas na China como cultos do mal, quem está nesta lista é considerado criminoso e vai para prisão, muitos grupos cristãos também são perseguidos e rotulados de xie jiao.

O Bitter Winter recebeu informações de que os membros do movimento da cidade de Baotou, na Região Autônoma da Mongólia Interior de que a polícia fez uma operação entre os dias 18 e 28 de maio, na qual visava a igreja em questão e prendeu cerca de 100 membros

Dois diáconos importantes também foram presos nessa operação. Um deles conseguiu escapar, mas as autoridades monitoraram o seu telefone celular e conseguiram prendê-lo no dia seguinte.

Perseguição e opressão

Crentes tiveram as suas casas e igrejas invadidas a noite por policiais à paisana, que disseram a eles durante os interrogatórios que participar de religiões rotuladas como xie jiao é uma “subversão do poder do Estado”, e quem estiver envolvido terá punições severas.

Um membro da Associação dos Discípulos de Baotou contou que um oficial da Brigada de Segurança Nacional interrogou um dos pregadores que foi preso e lhe afirmou que apesar de seu filho ser um bom aluno na escola ele nunca vai pisar em uma faculdade por causa da religião do pai.

A polícia da cidade de Dezhou, na província oriental de Shandong, prendeu quase cem membros da Associação de Discípulos entre junho e setembro, onde cinco líderes da igreja foram acusados e usar uma organização xie jiao para interromper a aplicação da lei, eles ainda são mantidos em custódia.

A polícia também invadiu mais três locais de reunião da Associação nas cidades de Ziyang, Neijiang e Dazhou, em Sichuan, e deteve todos os diáconos. Vários membros foram espancados nessas visitas, e muitos outros presos.

O PCCh continua perseguindo a Associação de Discípulos e encoraja a população a relatar e denunciar qualquer tipo de movimento religioso proibido. Só na província de Qinghai ano passado, 329 membros foram presos.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending