Siga-nos!

mundo

Putin cita versículo para defender invasão na Ucrânia

Ditador citou a Bíblia durante pronunciamento em um estádio.

em

Vladimir Putin (Foto: Reprodução/YouTube)

O ditador russo, Vladimir Putin, parafraseou João 15:13 durante um pronunciamento em Moscou, na sexta-feira (18), quando tentava justificar a invasão em curso da Ucrânia, que matou centenas de civis, incluindo crianças.

Em seu discurso no Estádio Luzhniki de Moscou para “celebrar”o oitavo aniversário da anexação da Crimeia, que não é reconhecida como parte do território da Rússia, Putin elogiou os militares por lutar “heroicamente” na Ucrânia.

“Sabe, eu me lembro das palavras da Bíblia. Não há outro amor além de alguém dar alma por seus amigos”, disse Putin, de acordo com a transmissão de seu discurso pela BBC . O comentário foi seguido por muitos aplausos da multidão.

A referência de Putin foi de João 15:13, que fala que “Ninguém tem maior amor do que este: dar a vida pelos amigos”.

“Estamos vendo os feitos heróicos de nossos homens nesta operação”, acrescentou Putin, segundo a tradução da CNN . “Estas palavras da sagrada escritura do cristianismo, é algo que é muito caro para aqueles que professam esta religião.”

“Mas tudo se resume ao fato de que esse valor universal para todos os povos e todas as confissões da Rússia e para o próprio povo acima de tudo e a melhor confirmação disso é como nossos caras estão lutando no decorrer desta operação militar, ombro a ombro. ombro, ajudando e apoiando uns aos outros”, continuou ele. “Se houver necessidade, eles se protegerão no campo de batalha das balas como irmãos. Faz muito tempo que não temos essa união”.

Trending