Siga-nos!

igreja

Projeto de costura ajuda famílias a se recuperarem da crise

Organização cristã está ajudando famílias da favela a se recuperarem da crise causada pelo coronavírus.

em

Mulheres no projeto de costura
Mulheres no projeto de costura (Foto: Reprodução/Samaritan’s Purse)

A Samaritan’s Purse está ajudando as famílias pobres das favelas das Filipinas a obterem o seu sustento através de um projeto de costura, o intuito é ajudar na subsistência durante a pandemia.

Quem pode contar bem essa história é Florencia Riviera, uma senhora de 58 anos que está ajudando no sustento da sua família fabricando máscaras e vendendo.

Florencia é uma costureira que faz peças lindas de cortinas, roupas de cama, roupas e mais, porém a falta de emprego forçou ela a se mudar da sua cidade natal, no sul de Luzon com seu marido e três filhos.

A família teve que ir morar na capital Manila, na extensa faixa das comunidades de Tondo. Antes disso, seu marido trabalhava como motorista e ela como costureira em casa, com uma pequena loja que eles abriram.

Perdendo tudo que tinha

O filho do casal se viciou em drogas, para manter o seu vício ele roubou todo dinheiro da loja da família, vendeu eletrodomésticos e a família ficou com uma dívida enorme, tendo que fechar a loja.

Depois de muita oração pelo seu filho, Florencia o viu recuperar das drogas, mas não teve muito tempo para comemorar, pois a covid-19 arrastou todas as famílias da Filipinas para um golpe econômico.

As encomendas de Florencia caíram consideravelmente, pois a prioridade agora das pessoas são os alimentos.

Graças ao projeto da Samaritan’s Purse, que ela ficou sabendo que sua sorte mudou novamente. Florencia se tornou chefe de um dos 11 grupos de empresas comunitárias que produzem máscaras.

Samaritan’s Purse ajuda as favelas das Filipinas

Um kit de prevenção e higiene contra o coronavírus está sendo distribuído nas comunidades carentes pela Samaritan’s Purse, as máscaras produzidas pelo grupo de Florencia fazem parte deste kit.

Para trabalhar, os grupos receberam um kit para produção inicial, máquinas de costura, tecido, linha e outros materiais.

Este projeto foi essencial para que as costureiras começassem a ganhar dinheiro e recuperasse sua vida econômica, além de investir em outras fontes de renda, dando mais sustentabilidade para suas famílias.

“Não pensei em produzir uma máscara lavável porque não sabia como fazê-la. Mais importante ainda, não tinha capital para abrir um negócio. É por isso que sou grata à Bolsa do Samaritano pela nova habilidade que aprendemos e pela chance de ganhar a vida”, disse Florencia.

E assim a Samaritan’s Purse está ajudando inúmeras famílias das comunidades carentes a se recuperarem dos danos causados pela pandemia.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending