Siga-nos!

vida cristã

ONG de Franklin Graham envia ajuda para cidades atingidas por tornados

Samaritan’s Purse pede oração por pessoas que perderam tudo em um dos piores surtos de tornados nos Estados Unidos.

em

Kentucky, nos EUA (Foto: Print Screen/Samaritan'a Purse)

Em resposta à devastação causada por tornados nos seis estados no Sul e Centro-Oeste dos Estados Unidos na sexta-feira à noite até sábado de manhã, a instituição de caridade evangélica Samaritan’s Purse enviou equipes com suprimentos de ajuda.

É estimado que mais de 100 pessoas foram mortas, e centenas de casas foram destruídas pelos mais de 30 tornados que atravessaram Arkansas, Illinois, Kentucky, Missouri, Mississippi e Tennessee.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Enviamos uma Unidade de Resposta a Desastres – um reboque de trator carregado com equipamentos e suprimentos – para o Arkansas e outra será dirigida para Kentucky no domingo. Alguns de nossos funcionários já estão no chão em ambos os estados”, disse a instituição em um comunicado.

Segundo a caridade, acredita-se que este é o mais mortal surto de tornados já registrado em dezembro, eles incentivam aqueles que querem ajudar nos esforços de ajuda ao tornado a se inscreverem para oportunidades de voluntariado.

Mais de 70 pessoas foram mortas em Kentucky, um estado vitimado por quatro tornados. O colapso de uma fábrica de velas prendeu dezenas. Também foram relatadas mortes no Tennessee, Arkansas e Illinois, onde uma fábrica da Amazon desabou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Governador de Kentucky, Beshear, declarou estado de emergência. Ele ativou mais de 180 membros da Guarda Nacional de Kentucky e da Polícia Estadual de Kentucky. O Estado está usando arsenais como locais de refúgio para quem precisa de abrigo.

De acordo com The Christian Post, a Samaritan’s Purse pediu orações e disse que seus funcionários estão avaliando a situação e servindo os feridos no nome de Jesus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“As pessoas me perguntam: ‘Deus está bravo conosco? Ele está com raiva? Estou aqui para dizer: ‘Não, temos tempestades como essa que vêm na vida. O importante é que nos ajudemos, coloquemos os braços um no outro, nos confortamos e oramos um pelo outro”, disse o presidente da Samaritan’s Purse, Franklin Graham.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending