Siga-nos!

igreja perseguida

Portas Abertas pede para mensagens de apoio para família perseguida

Organização cristã ajuda pessoas perseguidas em todo o mundo.

Michael Caceres

em

Rikiya com dois filhos
Rikiya com dois filhos (Foto: Reprodução/Portas Abertas)

A organização cristã internacional Portas Abertas, que atua apoiando cristãos perseguidos em diversos países, vem fazendo um apelo para que os cristãos enviem cartões de mensagens de apoio para uma família, que vive na Nigéria, para o fortalecimento da sua .

A organização contou a história de uma cristã chamada Rikiya, que perdeu os pais com dois anos de idade e até se casar a avó a criou. Depois o marido de Rikiya adoeceu de repente e morreu, ela já tinha três filhos e nove anos de casada quando ficou viúva.

Um mês depois da morte do seu marido, o grupo radical islâmico Boko Haram, atacou o vilarejo onde ela morava com os filhos, obrigando ela a fugir junto com os filhos, Jennifer, Peace e Joshua, apenas com a roupa do corpo para a aldeia mais perto dali. Só conseguiu voltar para casa dois meses depois.

Rikiya se emociona ao lembrar de toda situação que passou. Agora viúva, ela tinha que criar os três filhos sozinha. Foi depois desses acontecimentos que ela encontrou a Portas Abertas e foi fazer o aconselhamento pós-trauma. Após o aconselhamento ela recebeu apoio para investir na compra das cabras.

Assim, ela passou a criar e vender os animais, de onde consegue manter as despesas básicas e escolares dos filhos como, alimentação e vestimentas.

A Cristã expressa total gratidão pela Portas Abertas, além do apoio de cristãos pelo mundo todo que ora e contribui para ajudar essas famílias. Mesmo com todas as perdas e desafios que enfrenta, Rikiya não perde a fé e continua vendo o mover de Deus na sua vida.

Ela reconhece que Deus tem sido tudo na sua vida. Deus tem preenchido todo o vazio pelas perdas que teve de enfrentar. A família ainda vive em constante perigo de ataques extremistas islâmicos.

Portas Abertas convida seus parceiros do Brasil a enviar cartas de encorajamento para Rikiya, Jennifer, Peace e Joshua., mostrando que eles não estão sozinhos.

Saiba como enviar as mensagens: Portas Abertas.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending