Siga-nos!

igreja perseguida

Portas Abertas pede desenhos que encorajem crianças cristãs perseguidas

Na Ásia Central é proibido contar histórias bíblicas para as crianças.

Michael Caceres

em

Crianças da Ásia Central
Crianças da Ásia Central (Foto: Reprodução/Portas Abertas)

A organização Portas Abertas, uma das mais respeitadas em todo o mundo, está fazendo uma campanha emocionante de apoio as crianças cristãs perseguidas. Crianças em países da Ásia Central são proibidas de ouvir histórias bíblicas e convivem com o medo pela ameaça de prisão ou até morte de seus pais por causa da em Jesus.

De acordo com a Portas Abertas, essas crianças se tornam quase que invisíveis nas escolas, onde professores e colegas fingem que não as veem, ou ainda passam a persegui-las. Até mesmo nas ruas elas são olhadas de maneira diferente, com desprezo ou ódio, inclusive sendo alvos de xingamento e violência.

A hostilidade chega ao ponto de objetos serem arremessados contra as famílias cristãs por vizinhos que ordenam que eles não saiam de casa. Uma imagem triste de se imaginar, já que em muitos destes casos não há onde recorrer, pois as autoridades também promovem este tipo de intolerância religiosa.

Como as crianças da Ásia Central não podem ouvir histórias bíblicas e não podem participar de eventos cristãos e só é permitido a pregação para elas quando completam 18 anos, elas acabam vulneráveis a todo tipo de doutrinação ideológica. Mas mesmo com a proibição, muitos pais e líderes cristãos não deixam de compartilhar a fé em Jesus com as crianças e adolescentes.

Fortaleça as crianças da Ásia Central

Para encorajar as crianças cristãs da Ásia Central, a Portas Abertas está convidando os parceiros a enviar desenhos para encorajar os pequenos a manterem a fé em Jesus Cristo. O objetivo é que eles possam sentir o amor dos irmãos e irmãs ao redor do mundo.

O prazo de envio dos cartões encerra no dia 30 de novembro e os desenhos podem mostrar que há quem se importe com essas crianças e com as famílias cristãs perseguidas. Confira as orientações e envie desenhos para as crianças através da Portas Abertas.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending