Siga-nos!

igreja

Pesquisa aponta que apenas 14% dos fiéis estão indo aos templos

Maior percentual dos que frequentam igrejas ou templos são da região Centro-Oeste.

Michael Caceres

em

Igreja vazia por causa do coronavírus. (Reprodução / Instagram)

Uma pesquisa realizada pelo PoderData mostra que 45% dos brasileiros que seguem alguma crença religiosa estão acompanhando os cultos pela TV ou internet durante a pandemia da covid-19, evitando o templo por causa da doença.

A pesquisa também revelou que outros 30%, que também professoram crenças religiosas, não estão frequentando os cultos nem acompanhando pela TV ou internet, praticando sua em casa. Outros 14% estão indo às igrejas ou templos para acompanhar os cultos. E 5% disseram que estão praticando sua fé de outras maneiras.

O PoderData é a divisão de estudos estatísticos do Poder360 e a divulgação foi feita em parceria com o Grupo Bandeirantes. Os dados foram levantados pela equipe durante os dias 12, 13 e 14 do mês de outubro, através de ligações.

Para a pesquisa foram entrevistadas 2.500 pessoas em 503 municípios, nas 27 unidades da Federação, com margem de erro de 2 pontos percentuais. Os dados também foram analisados de forma demográfica, possibilitando maiores esclarecimentos sobre o público.

Entre os jovens religiosos ou com alguma fé e os desempregados ou sem renda fixa, são 57% que afirmam assistir cultos pela TV ou internet.

A maior proporção dos fiéis que frequentam igrejas ou templos estão concentrados na região Centro-Oeste, com percentual de 36%.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending