Siga-nos!

vida cristã

Pesquisa aponta que pré-adolescentes americanos rejeitam doutrinas Bíblicas

Apenas 36% dos pré-adolescentes acreditam que “Jesus Cristo é a única maneira de experimentar a salvação eterna”.

em

Adolescentes
Pré-adolescentes (Reprodução/Pexels)

Um renomado pesquisador cristão está emitindo um alerta, afirmando que “estamos à beira da invisibilidade cristã nesta nação”, à medida que uma nova pesquisa revela que pré-adolescentes estão rejeitando crenças associadas a uma cosmovisão bíblica.

O Centro de Pesquisa Cultural da Universidade Cristã do Arizona divulgou recentemente dados sobre as visões de mundo de crianças entre 8 e 12 anos. A pesquisa comparou as opiniões dos pré-adolescentes com as dos pais, pastores de igrejas e adolescentes.

Os resultados mostram que apenas 36% dos pré-adolescentes acreditam que “Jesus Cristo é a única maneira de experimentar a salvação eterna”, em comparação com 54% dos pastores de crianças. Além disso, 25% dos pré-adolescentes concordam que “a Bíblia é a verdadeira palavra de Deus”, enquanto 62% dos pastores de crianças expressam concordância.

A pesquisa destaca uma falta de cosmovisão bíblica entre os pré-adolescentes, atribuindo isso ao fato de adultos influenciadores também não abraçarem essa cosmovisão. A incidência da cosmovisão bíblica entre adultos caiu para apenas 4%, e entre pais de crianças pequenas é de apenas 2%.

O diretor do Centro de Pesquisa Cultural, George Barna, alertou que “o desenvolvimento da visão de mundo das crianças é o desafio existencial que a Igreja Americana enfrenta hoje”. Ele enfatizou a necessidade de investir na reparação do que está quebrado para evitar a invisibilidade cristã no país.

Barna destacou a importância de focar no desenvolvimento da visão de mundo desde cedo, enfatizando que “os pais têm o dever de focar e investir no desenvolvimento da visão de mundo de seus filhos”. Ele alertou que se os pais não preencherem esse vazio, outras fontes influenciarão a construção da visão de mundo das crianças.

A pesquisa abordou questões cruciais sobre a cosmovisão, incluindo a crença na Bíblia, verdade absoluta e o propósito da vida, destacando a necessidade urgente de um redirecionamento na formação espiritual das novas gerações.

Trending