Siga-nos!

vida cristã

Pedra de estilingue asmoneu foi descoberta por arqueólogos em Israel

Sítios arqueológicos da região da Judeia continuam revelando objetos de centenas e milhares de anos atrás.

em

Pedra de estilingue
Pedra de estilingue asmoneu (Foto: Reprodução/Arqueologia da Administração Civil da Judeia e Samaria)

No último domingo, primeiro dia do Hanukkah, comemoração da vitória asmoneu sobre os selêucidas gregos a Unidade De Arqueologia do Coordenador de Atividades Governamentais nos Territórios (COGAT), anunciou ter descoberto recentemente uma pedra de estilingue com o nome de um líder selêucida.

O projétil de chumbo de três centímetros foi encontrado em Tel Zif, nas colinas ao sul de Hebron, e trazia o emblema do deus pagão grego Zeus. Em 164 AEC a vitória dos asmoneus resultou na rededicação do Templo em Jerusalém, que exigiu a remoção do altar a Zeus que os gregos ergueram no pátio do Templo Judeu.

“Continuamos a descobrir novas descobertas que são outro nível da rica história que ocorreu na área da Judéia e Samaria centenas e milhares de anos atrás”, disse Hananya Hezmi, oficial da equipe de Arqueologia da Administração Civil da área da Judeia e Samaria.

Hezmi acrescentou que eles vão continuar trabalhando para preservar e expor os sítios arqueológicos na região.

Diodotus Tryphon, cujo apelido era “O Magnífico”, governou o império selêucida de 142-138 AEC, ele era tutor do filho de Alexandre Antíoco I Dioniso, mas depois da morte de seu aprendiz ele se declarou rei. Tryphon é conhecido pelo assassinato de Jônatas, filho mais novo de Judá Macabeu, líder da revolta judaica e sumo sacerdote da Judeia.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending