Siga-nos!

política

PCdoB e PSOL acionam o STF para exigir lockdown nacional

Os partidos comunistas estão buscando meios para implementar medidas restritivas severas no Brasil.

Avatar

em

Lojas fechadas na 25 de março, SP
Lojas fechadas na 25 de março, SP (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Na última sexta-feira (16), os partidos Comunista do Brasil (PCdoB) e Socialismo e Liberdade (PSOL), acionaram o Supremo Tribunal Federal (STF) para que o presidente da República, Jair Bolsonaro seja obrigado a formar uma comissão que tenha poder para implementar um lockdown nacional.

Tarso Genro, ex-ministro da Justiça do governo Lula, foi um dos advogados que assinaram o pedido feito por meio de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI).

Genro fez uma publicação no Twitter afirmando que a ação é uma “mostra a recorrente postura de inconstitucionalidade do governo Bolsonaro no tratamento da pandemia e em defesa da vida e da economia”.

A comissão, que deseja a esquerda, seria composta por integrantes das esferas do governo federal, estadual e municipal, incluindo representantes da comunidade científica, e teriam como objetivo tomar providências urgentes necessárias ao combate da pandemia da covid-19, implantada por uma cautelar.

O desejo da esquerda para implantar a comissão por uma cautelar é expressado através do pedido que compara o governo de Bolsonaro com os nazistas:

“A condução do governo federal, ao longo da ocupação do território nacional pelo vírus, é análoga à do governo colaboracionista do general Pétain na ocupação da França pelos nazistas, no curso da Segunda Guerra Mundial. A diferença é que o governo brasileiro tem, ainda hoje, o apoio de uma fração expressiva da população”.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending