Siga-nos!

igreja perseguida

Pastor é preso ao ser acusado de converter hindus a força

Cristãos na Índia enfrentam falsas acusações de nacionalistas hindus.

em

Taj Mahal, na Índia
Taj Mahal, na Índia (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)

O pastor John, foi preso após distribuir Bíblias e panfletos evangélicos em Himachal Pradesh, na Índia. Ele foi confrontado por um grupo de nacionalistas hindus que demandaram que a distribuição parasse.

O pastor, juntamente com outros dois cristãos, foram acusados de atividades de conversão forçada, incluindo dar dinheiro às pessoas em troca da conversão, porém o pastor John se declarou inocente.

“Eu só ofereci a Bíblia, e dei-a àqueles que aceitaram livremente as Boas Novas. Algumas pessoas rejeitaram o evangelho que eu estava dando a eles, e eu não insisti. O que fazemos é compartilhar as Boas Novas com as pessoas, contar-lhes sobre Jesus, mas sem forçar ninguém a se converter. As acusações feitas contra mim são totalmente falsas: eu nunca ofereci dinheiro para converter pessoas”, declarou o pastor.

De acordo com ICC, em estados como Himachal Pradesh, onde leis anti conversão são decretadas, eles são amplamente usados para espalhar desinformação sobre minorias fornecendo cobertura legal para nacionalistas hindus radicais e suas atividades.

Líderes cristãos e evangelistas são muitas vezes falsamente acusados de converter indivíduos ao cristianismo de forma forçada, para justificar assédio e agressão, e a polícia local muitas vezes ignora esse assédio devido à falsa acusação de conversões forçadas.

Trending