Siga-nos!

igreja perseguida

Pastor é preso ao ser acusado de converter hindus a força

Cristãos na Índia enfrentam falsas acusações de nacionalistas hindus.

em

Taj Mahal, na Índia
Taj Mahal, na Índia (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)

O pastor John, foi preso após distribuir Bíblias e panfletos evangélicos em Himachal Pradesh, na Índia. Ele foi confrontado por um grupo de nacionalistas hindus que demandaram que a distribuição parasse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O pastor, juntamente com outros dois cristãos, foram acusados de atividades de conversão forçada, incluindo dar dinheiro às pessoas em troca da conversão, porém o pastor John se declarou inocente.

“Eu só ofereci a Bíblia, e dei-a àqueles que aceitaram livremente as Boas Novas. Algumas pessoas rejeitaram o evangelho que eu estava dando a eles, e eu não insisti. O que fazemos é compartilhar as Boas Novas com as pessoas, contar-lhes sobre Jesus, mas sem forçar ninguém a se converter. As acusações feitas contra mim são totalmente falsas: eu nunca ofereci dinheiro para converter pessoas”, declarou o pastor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com ICC, em estados como Himachal Pradesh, onde leis anti conversão são decretadas, eles são amplamente usados para espalhar desinformação sobre minorias fornecendo cobertura legal para nacionalistas hindus radicais e suas atividades.

Líderes cristãos e evangelistas são muitas vezes falsamente acusados de converter indivíduos ao cristianismo de forma forçada, para justificar assédio e agressão, e a polícia local muitas vezes ignora esse assédio devido à falsa acusação de conversões forçadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending