Siga-nos!

brasil

Paraná Pesquisas diz que maioria apoia fechar igrejas contra a covid

Resultado foi puxado por jovens e mulheres contrários a abertura.

Avatar

em

igreja vazia
Igreja vazia (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)

O instituto Paraná Pesquisas realizou uma pesquisa no mínimo controversa, apontando que a maioria da população brasileira defende, supostamente, que as igrejas continuem fechadas para conter o avanço da covid-19, que já matou 391 mil pessoas no país.

A controvérsia na pesquisa está no fato de o instituto ter ouvido pessoas aleatórias, independentes da opção religiosa, ou seja, mesmo ateus podem ter respondido sobre o tema, o que obviamente não produzirá interesse em manter as atividades religiosas.

Segundo a pesquisa, 55,1% dos entrevistados concordam com o fechamento dos templos religiosos durante a pandemia, enquanto 41,4% discordam – outros 3,5% não souberam ou não quiseram opinar.

O levantamento foi feito por telefone, entre os dias 12 e 16 de abril, com 2.176 moradores dos 26 estados e do Distrito Federal.

Líderes ingressaram no Supremo Tribunal Federal (STF) por ser a liberdade religiosa um direito fundamental, mas os ministros da Corte preferiram ignorar o argumento e manter o fechamento compulsório imposto por governadores e prefeitos.

Por 9 votos a 2, os ministros entenderam que estados e municípios podem baixar decretos com esse objetivo – apenas Nunes Marques e Dias Toffoli votaram contra.

Ainda de acordo com o levantamento, o maior apoio ao fechamento das igrejas vem dos jovens de 16 a 24 anos (64,9%), das mulheres (58,3%) e dos moradores da Região Sudeste (57,6%). Já a defesa da abertura das igrejas foi maior entre os homens (45,3%), aqueles com mais de 60 anos de idade (45,2%) e os moradores do Nordeste (44,9%).

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending