Siga-nos!

mundo

Papa se declara contra qualquer “intervenção externa” na Venezuela

Pontífice católico enviou mensagem em razão da beatificação de José Gregorio Hernández.

em

Papa Francisco
Papa Francisco (Foto: Reprodução/Vaticano)

Em mensagem enviada para a Venezuela nesta quinta-feira (29), o papa Francisco se declarou contra qualquer “intervenção externa” no país tomado pelo regime comunista de Nicolás Maduro.

A mensagem foi enviada em razão da beatificação do médico José Gregorio Hernández, na qual pediu “reconciliação” e “unidade” aos venezuelanos.

“Peço que, entre todos, recuperemos essa Venezuela na qual todos sabem que se encaixam, na qual todos podem encontrar um futuro. E peço ao Senhor que nenhuma intervenção externa impeça de seguir este caminho da unidade nacional”, disse o pontífice argentino.

A mensagem do pontífice se dá em um momento de tensão, já que o país que já foi um dos mais ricos da região vive uma crise sem precedentes, graças ao golpe socialista do ditador Nicolás Maduro, que se recusa a deixar o poder.

“Eu oro, queridos irmãos e irmãs, que o novo beato inspire, particularmente, todos os líderes, todos: sindicais, acadêmicos, políticos, empresariais, religiosos, todos, universitários, e outros, a tomarem medidas sérias para alcançarem uma unidade operacional”, disse o papa.

“Busquemos o caminho da unidade nacional, pelo bem da Venezuela”, acrescentou.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending