Siga-nos!

política

Pacheco ameaça devolver MP que altera Marco Civil da Internet

Medida Provisória do presidente da República visa tornar as regras mais duras para retirada de conteúdos da web.

em

Rodrigo Pacheco
Rodrigo Pacheco e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Facebook)

Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, está avaliando devolver a Medida Provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro que apresenta regras mais rígidas para remover conteúdos das redes sociais.

Agora, os senadores estão pressionando Pacheco a não aceitar a MP como uma resposta às supostas “ameaças antidemocráticas” feitas pelo chefe Executivo durante seus discursos nas manifestações do dia 7 de Setembro.

A publicação da norma aconteceu na véspera dos atos, uma providência tomada pelo presidente por causa da remoção de conteúdos de plataformas sociais dele e seus apoiadores. Contudo, Pacheco está cogitando a devolução por causa da postura do presidente nas manifestações.

Pacheco critica as manifestações

Na quarta-feira, Pacheco criticou o extremismo dos protestos e a cobrança da Constituição em um pronunciamento por vídeo. Para ele, o país está em crise.

“Essa solução não está no autoritarismo, não está nos arroubos antidemocráticos, não está em questionar a democracia. Essa solução está na maturidade política dos Poderes constituídos de se entenderem, de buscarem as convergências para aquilo que verdadeiramente interessa aos brasileiros”, disse ele.

A MP do presidente não proíbe a retirada de conteúdos das redes sociais, mas ela endurece as regras para que isso aconteça. Especialistas argumentam que tal medida pode facilitar a propagação de fake news.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending