Siga-nos!

igreja

Organizações se unem para acabar com a “pobreza de Bíblia” até 2033

Meta das maiores agências de tradução do mundo é traduzir a Bíblia em todos os idiomas.

Avatar

em

Tradutores trabalhando na Bíblia
Tradutores trabalhando na Bíblia (Foto: Reprodução/Wycliffe Bible Translators)

Na última quarta-feira (24), foi lançada a campanha “Eu Quero Saber”, um projeto que une as principais organizações de tradução da Bíblia do mundo.

Liderados pela IIlumiNations, o objetivo do grupo é de que as Escrituras sejam compartilhadas, pelo menos uma parte, em todos os idiomas em até 12 anos.

Dez organizações se uniram para que a pobreza da Bíblia acabe. Para que o projeto tenha sucesso a Palavra de Deus deve estar disponível em todas as línguas até o ano de 2033.

Fazem parte do projeto a American Bible Society, Biblica, Deaf Bible Society, Lutheran Bible Translators, Seed Company, SIL Internacional, United Bible Societies, The Word for the Word, Pioneer Bible Translators e a Wycliffe Bible Translators USA.

Atualmente metade das línguas do mundo ainda não tem uma tradução completa da Bíblia. 3832 línguas no mundo ainda têm pouca ou nenhuma parte da Bíblia traduzida, dos 6000 idiomas falados mais de 2000 idiomas não têm um versículo traduzido.

Até 2033, os tradutores do IllumiNations esperam que 95% da população do mundo tenha acesso uma Bíblia inteira, 99,96% ao NT e todos os povos e línguas tenham acesso a alguma parte da Escritura.

O diretor do ministério Hobby Lobby, Mart Green, afirmou que o projeto só é possível porque as organizações estão se unindo, pois separadamente não é possível erradicar a pobreza da Bíblia.

Green afirmou que a modernidade e a tecnologia estão permitindo que a tradução da Bíblia seja alcançável. Ele citou que em países com perseguições aos cristãos podem ter a Bíblia em aplicativos como o YouVersion, por ser perigoso carregar uma.

Green também chamou a atenção para a data estipulada da tradução da Bíblia e disse que:

“Se Jesus tinha 33 anos quando saiu e o Pentecostes aconteceu no ano 33, pensávamos: ‘Bem, já se passaram 2.000 anos desde que Jesus nasceu. 2033 será, acreditamos, um ano significativo na vida da igreja’”, afirmou Green.

A campanha também pode ser patrocinada por pessoas que queiram doar, participando da missão de tradução, Green acredita que o valor de 35 dólares é possível traduzir mais um versículo da Bíblia.

Segundo o The Christian Post, o Museu da Bíblia inaugurado em novembro de 2017 em Washington, DC, foi fundado pela família de Green, Hobby Lobby.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending