Siga-nos!

vida cristã

Graham diz que Igreja Metodista do Reino Unido está tentando “editar a Palavra de Deus”

Evangelista Franklin Graham desaprova ‘Guia de Linguagem Inclusiva’: “Vergonha para a Igreja Metodista”.

em

Franklin Graham (Foto: Divulgação/Esperança Rio)

O evangelista Franklin Graham criticou a Igreja Metodista da Grã-Bretanha por “tentar editar a Palavra de Deus” após a igreja lançar um “Guia de Linguagem Inclusiva”. O guia aconselha os metodistas a evitarem o uso de termos de gênero como “marido” e “esposa”.

“Vergonha para a Igreja Metodista. Esses são termos bíblicos, e o casamento entre um homem e uma mulher é uma verdade bíblica. A palavra ‘esposa’ é usada em cerca de 360 versículos em 38 livros da Bíblia. Eles estão essencialmente tentando editar o que a Palavra de Deus diz e ensina para ser mais atraente aos caprichos em mudança da cultura. Somos alertados contra isso na Escritura”, escreveu Graham.

Segundo Christian Today, o CEO da Samaritan’s Purse, afirmou que os cristãos não são chamados a evitar o que pode ofender as pessoas, mas sim para compartilhar a Verdade da Palavra de Deus que pode nos guiar e orientar em cada passo da vida. Assim, o guia, que afirma que “como cristãos precisamos arrepender-nos de qualquer linguagem prejudicial”.

Segundo o guia, há uma “variedade infinita na maneira como a criação de Deus se expressa na vida humana”. Ele ofereceu “marido” e “esposa” como exemplos de terminologia que “podem parecer inofensivos, mas fazem suposições sobre uma família ou vida pessoal que não é a realidade para muitas pessoas”. Desse modo, o guia também destacou outras palavras como alternativas adequadas.

Por fim, o guia disse que a igreja “usa uma linguagem inclusiva de pessoas LGBT+” e encorajou o uso da linguagem que o indivíduo prefere, incluindo os pronomes. O guia também orientou os leitores para organizações sem fins lucrativos que incluem a GLAAD (Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação) e Stonewall, uma instituição de caridade LGBT no Reino Unido.

Trending