Siga-nos!

editorial

O Supremo e o novo “Ministério da Verdade”

Novo programa da Corte planeja suprimir qualquer crítica à instituição.

em

Fachada do STF
Fachada do STF (Foto: Reprodução/EBC)

A mais recente ação do Supremo Tribunal Federal (STF) confirma o risco à liberdade de expressão no Brasil.

No dia 30 de agosto, foi publicada uma portaria do dia 27/08 sobre uma campanha da Corte que chama a si mesma de “Ministério da Verdade”, chamando de forma branda de “Programa de Combate à Desinformação (PCD).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A questão é que agora o PCD considera diferentes tipos de manifestação como passíveis de criminalização ou repressão, o que evidencia claro desrespeito a Constituição.

Além disso, o Supremo não está só interessado em combater a “desinformação”, mas também menciona “combate ao discurso de ódio contra instituições públicas”.

Nesse caso, qualquer crítica pode ser considerada como um discurso de ódio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Monitoramento do “discurso de ódio”

Logo, a cultura do cancelamento que vivemos hoje, agora já está sendo exercida pelo Estado, que pode ganhar atos totalitários, suprimindo a liberdade de expressão e crítica ao Poder Judiciário do nosso país.

Mas quem vai definir quais são os discursos de ódio à imagem e à credibilidade da Instituição e seus membros? Com certeza os próprios ministros do STF. Resta alguma dúvida? Nada democrático.

Pois bem, o dono da verdade será o próprio STF que irá combater qualquer notícia “falsa” sobre a Instituição e seus membros no seu site.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Basta esperar um investimento pesado do PCD para identificar e monitorar tais “ataques”. Investimento no qual, nós, contribuintes brasileiros, estaremos pagando para que o STF descubra rapidamente tudo o que estão falando sobre ele e tomem as providências necessárias para sua “imaculada” imagem.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending