Siga-nos!

cosmovisão

O que é unção, que tanto os cristãos falam?

No sentido religioso, a unção com óleo ganha um significado amplo.

em

Homem com fogo nas mãos
Homem com fogo nas mãos (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)

“Então Jesus foi para Cafarnaum, uma cidade da região da Galileia. Ali ele ensinava o povo nos sábados. Eles estavam muito admirados com a sua maneira de ensinar, pois Jesus falava com autoridade.” (‭‭Lucas‬ ‭4:31-32‬)

Por que as pessoas diziam que Jesus ensinava com autoridade quando Ele pregava ou agia? Qual era a diferença dEle para os fariseus da sua época? A unção.

O próprio nome Jesus Cristo significa “Salvador Ungido”. Mas o que vem a ser unção?

Unção vem do latim “ungere”, que significa “untar”. Ungir então é o efeito de untar alguma parte do corpo com óleo. No sentido religioso, a unção com óleo ganha um significado mais amplo.

O símbolo do óleo é um dos símbolos do Espírito Santo, portanto, quando uma pessoa entrega a vida pra Jesus ela recebe o Espírito Santo e imediatamente tal pessoa se torna um cristão ungido. Sabe aquela expressão que muitos usam apenas quando são líderes: “Aí daquele que tocar em um ungido do Senhor”? Pois é, na verdade todos os cristãos são ungidos pelo poder de Deus através do Espírito Santo

Porém, o óleo ungido também serve para:

• Consagrar ao ministério

Quando uma pessoa é chamada por Deus para ser diácono, presbítero, pastor, etc., precisa de uma capacitação sobrenatural especial, por isso devem ser ungidos para esse serviço.

• Realizar atos proféticos

O óleo também pode ser muito usado para realizar orações proféticas de conquista de cidades e para consagrar casas, carros, terrenos, etc., para o Senhorio de Jesus Cristo!

• Curar pessoas enfermas

Quando uma pessoa esta enferma é orientado biblicamente que seja feita a oração dos presbíteros para curar essas pessoas. É o nome de Jesus que irá curar, mas deve ser colocado o óleo profeticamente simbolizando o poder do Espírito Santo sobre a pessoa.

Também existe uma unção e um poder especial derramado sobre os cristãos que buscam com mais profundidade a Deus e sua presença através de horas de oração, votos, jejum, etc. Irmãos que se prontificam a pagar um preço maior para obter mais intimidade com Deus, certamente estarão sempre um passo a frente com sua influência cristã.

Sobretudo, a melhor maneira de um cristão demonstrar unção e autoridade é vivendo na prática o que se ensina. Jesus era reconhecido como alguém que tinha autoridade em seu ensino porque este vivia o que ensinava, diferente dos religiosos da época que apenas ensinavam, mas nada praticavam.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Pastor da Igreja Aviva Panambi, Bacharel em Teologia, Pós Graduado em Liderança Exemplar, especialista em Aconselhamento Pastoral e Libertação e Cura, Escritor com dois livros lançados, Músico e Compositor. É casado com Cíntia Stürmer e pai do Benjamin e Natanael.

Trending