Siga-nos!

sociedade

O Globo destaca que vítimas de acidente estavam na lancha “Jesus”

Chamada de reportagem foi apontada como preconceituosa e gerou críticas.

em

Capitólio
Momento em que paredão desaba e atinge lanchas em Capitólio (Foto: Reprodução/Facebook)

O título de uma reportagem do jornal O Globo, envolvendo a tragédia em Capitólio, Minas Gerais, gerou muitas críticas nas rede sociais, por apresentar um evidente tom de preconceito religioso. A reportagem destaca que as vítimas da queda de um paredão de cânion no lago de Furnas estavam todas em uma lancha chamada “Jesus”.

Ao todo, quatro embarcações foram atingidas direta ou indiretamente pelo desabamento, que deixou mais de 30 feridos, porém a reportagem dá destaque para o fato de que 10 vítimas fatais estavam na embarcação com o nome religioso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Twitter, a reportagem acabou gerando debates sobre o tom de preconceito, já que os internautas tentavam entender qual a importância de destacar o nome da embarcação onde, lamentavelmente, dez pessoas acabaram sendo atingidas pelo desmoronamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nós cristãos sabemos bem: a mídia é toda de esquerda e é toda contra a vida cristã… Como eles não podem dizer isso diretamente (por enquanto) fazem tais piadinhas”, comentou João Freitas no Twitter.

Uma jornalista chamada Fernanda Salles criticou a reportagem, apontando “falta de ética” e “falta de respeito” a reportagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Que nojo! Falta de ética, falta de respeito, falta de profissionalismo. Falar que vocês fazem algo parecido com jornalismo é uma afronta a QUALQUER pessoa que saiba ler! Não passam de militantes baixos, sem um pingo de compromisso com a profissão”, indignou-se.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending