Siga-nos!

estudos bíblicos

O exílio de Davi

Subsídio para a Escola Bíblica Dominical da Lição 8 do trimestre sobre “O Governo Divino em Mãos Humanas – Liderança do Povo de Deus em 1º e 2º Samuel”.

em

Caverna. (Foto: Ksenia Kudelkina / Unsplash)

Conclusão

Apesar do ódio incontrolável de Saul, Davi foi mantido a salvo em todo tempo enquanto esteve no exílio. A promessa de Deus não seria em vão, e o filho de Jessé um dia seria exaltado ao trono, como a unção que estava sobre ele o garantia. É que, como diz Salomão, filho de Davi, tudo tem seu tempo determinado. Davi estava vivendo o tempo de guerra, mas em breve viveria tempos de paz (Ec 3.8). Enquanto o povo de Israel não recebia o rei segundo o coração de Deus, Deus ia protegendo o seu escolhido das investidas do inimigo que com ferocidade buscava destruir a sua vida. E no meio do percurso, Davi foi aprendendo a confiar mais em Deus do que nas estratégias humanas, que não raro lhe acarretaram dores e decepções consigo mesmo.

_________

Adquira o novo eBook Reflexões contundentes sobre Escola Bíblica Dominical, de Tiago Rosas, autor deste estudo que você acabou de ler. Preço promocional até 30 de novembro: R$ 14,99. Contate-nos pelo WhatsApp: (83) 98708-7983

_________
Referências
[1] DeRothschild, citado por William MacDonald em Comentário Bíblico Popular – Antigo Testamento, Mundo Cristão, p. 211
[2] William Macdonal. Ibid, p. 212
[3] Jacó Armínio. As Obras de Armínio, vol. 2, CPAD, p. 169
[4] Osiel Gomes. Lição 8, tópico III, ponto 1. 4° Trimestre de 2019, CPAD, revista de Adultos.
[5] Charles Ryre. Bíblica de estudo anotada expandida. Nota de rodapé para 1Samuel 21.7.
[6] William MacDonald. Ibid., p. 212
[7] Flávio Josefo. História dos Hebreus, 4° ed., CPAD, p. 165

Páginas: 1 2 3 4

Casado, bacharel em teologia (Livre), evangelista da igreja Assembleia de Deus em Campina Grande-PB, administrador da página EBD Inteligente no Facebook e autor de quatro livros.

Trending