Siga-nos!

mundo

Nova presidente do Parlamento Europeu sob pressão por opiniões pró-vida

Presidente do Parlamentou Europeu afirma que posição da União Europeia sobre o aborto é inequívoca.

em

Roberta Metsola
Roberta Metsola (Foto: Reprodução/Parlamento Europeu)

Roberta Metsola, membro do Grupo do Partido Popular Europeu (PPE) de Malta, foi eleita Presidente do Parlamento Europeu, com 458 votos, enquanto a candidata do Partido Verde Alice Kuhnke (Suécia) fez 101 votos, e Sira Rego do partido da Esquerda (Espanha), fez 57 votos.

A Presidente Roberta Metsola, nascida em Malta em 1979, liderará o Parlamento na segunda metade da atual legislatura. Um novo Parlamento será constituído após as eleições europeias de 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Metsola é eurodeputada desde 2013 e é a presidente mais jovem já eleita. Ela se tornou a primeira vice-presidente em novembro de 2020 e foi a presidente interina do Parlamento após a morte do presidente italiano Davide Sassoli em janeiro.

Como defensora pró-vida, durante sua primeira entrevista coletiva como chefe do parlamento da UE, Metsola enfrentou questionamentos sobre sua posição sobre o aborto e os direitos sexuais das mulheres.

De acordo com a presidente, a posição da UE sobre o aborto é inequívoca, sua própria posição será a do Parlamento que agora representa e irá promovê-la dentro e fora da Câmara.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Farei o que fiz como vice-presidente quando apresentei ao senado polonês uma resolução aprovada sobre a lei do aborto na Polônia. (…) Apresentei como posição do parlamento [europeu]”, disse Metsola de acordo com Evangelical Focus.

Como legisladora conservadora de Malta, um país onde o aborto ainda é ilegal em todos os casos, seu histórico de voto contra a legislação do aborto foi criticado por políticos pró-aborto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A presidente ressaltou que seus votos anteriores nessa questão se referiram a posições de caráter nacional,  afirmando que não votará mais em questões como o aborto. Segundo ela, o Parlamento da UE sempre quis que esses direitos fossem mais bem protegidos, e ela se comprometeu com todos nesse sentido.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending