Siga-nos!

política

Moraes manda soltar deputado Daniel Silveira, mas mantém censura

O ministro do STF impôs duas restrições ao deputado federal.

em

Daniel Silveira
Daniel Silveira (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Nesta-segunda-feira (8), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, revogou a prisão do deutado Daniel Silveira (PSL-RJ) que foi detido depois se ser acusado de ameaçar ministros do STF e as instituições do país, em um vídeo divulgado em fevereiro deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora Moraes tenha libertado o parlamentar da prisão, ele manteve duas medidas cautelares para substituir o veredicto antigo.

Depois de sair da prisão, Daniel Silveira não poderá fazer nenhum contato com outros investigados no inquérito das fake news e no inquérito que apura atos contra a democracia. Ambas as investigações tramitam no STF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Silveira fica proibido de “frequentar toda e qualquer rede social […] em nome próprio ou ainda por intermédio de assessoria de imprensa ou de comunicação com qualquer outra pessoa, física ou jurídica, que fale ou se expresse e se comunique (mesmo com o uso de símbolos, sinais e fotografias) em seu nome, direta ou indiretamente, de modo a dar a entender [que] esteja falando em seu nome com o seu conhecimento, mesmo tácito”.

Caso qualquer uma dessas medidas seja descumprida, Moraes decretou que a ordem de prisão seja restabelecida, segundo as informações do G1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending