Siga-nos!

igreja perseguida

Missionário na Índia diz que leis anticonversão são usadas como arma contra o Evangelho

Cristão afirma que a responsabilidade dos cristãos é falar sobre Jesus independentemente da lei.

em

Taj Mahal
Taj Mahal, na Índia (Foto: Reprodução/Unsplash)

A revogação de uma lei estadual anti-conversão parecia uma aposta certa neste verão no estado de Karnataka, no sul da Índia. O partido Congresso fez campanha com a promessa de fazer exatamente isso. De acordo com Todd Nettleton, do The Voice of the Martyrs USA, eles fizeram esse anúncio em junho: ‘Uma de nossas prioridades é revogar a lei anti-conversão.

Nesse sentido, desde que o partido Congresso venceu as eleições de Karnataka no final de junho, Todd esteve acompanhando as notícias e verificando regularmente o que está sendo feito. Depois de semanas de inação, ele conta que agora a encaminharam para o Comitê de Leis, ele afirma que houve pressão do partido nacionalista hindu, o BJP, que estava no poder antes.

“Eles estavam dizendo muitas coisas sobre o partido Congresso revogar esta lei. Eles disseram que o partido Congresso era pró-muçulmano e não honrava adequadamente o hinduísmo. Essas leis estão sendo usadas como uma arma contra o Evangelho. Eles estão sendo usados quase semanalmente para atacar igrejas, interromper serviços, prender pastores”, diz Nettleton.

Além disso, segundo o presidente em exercício do partido Congresso, a questão foi encaminhada ao Departamento de Leis, e o governo tomará uma decisão apropriada no momento apropriado. Ele não colocou um prazo e não disse qual será a decisão.

“Isso deve ser decepcionante para os cristãos, especialmente os cristãos que apoiaram o Partido Congresso e pensaram que isso era uma prioridade para eles. Ore por coragem para nossos irmãos e irmãs no estado de Karnataka. Nosso trabalho como cristãos é compartilhar o Evangelho e falar sobre Jesus, independentemente do que a lei diz”, concluiu ele, de acordo com MNN Online.

Trending