Siga-nos!

igreja

Missionário batista comemora 100 anos de vida em plena atividade

Além de evangelizar ele teve muita participação na fundação da cidade de Itacajá

em

Na última sexta-feira, 29 de julho, o pastor Dodanim Gonçalves Pereira, comemorou 100 anos de vida em uma festa aberta para a comunidade promovida com apoio da Junta de Missões Nacionais na Praia da Orla em Itacajá, Tocantins.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dodanim é um dos missionários mais antigos do Brasil, e apesar da idade avançada ainda prega e participa de evangelismos.

Sua vida foi toda dedica à pregação do evangelho, na década de 40 ele se mudou para o vale do Tocantins só para evangelizar os índios Krahô, sua participação não só como representante do Reino de Deus, mas também como cidadão teve grande importância na história de Itacajá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O pastor participou ativamente da fundação a cidade e também trabalhou intensamente na organização do Lar Batista F.F. Soren, em 1942, quando doou o terreno para construir a sede da instituição, que permaneceu na cidade por 68 anos. Em 2010, a sede do Lar foi transferida para o distrito de Luzimangues, no município de Porto Nacional, cerca de 18 quilômetros do centro de Palmas, capital do Tocantins.

Com informações Tocantins Gospel

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending