Siga-nos!

igreja

Missionários comemoram primeira conversão em tribo isolada

Tribo isolada na Colômbia teve sua primeira conversão e batismo.

em

Missionário batiza mulher na Colômbia (Foto: Reprodução/IMB)

A Junta de Missões Internacionais da Igreja Batista, através dos missionários Travis e Beth Burkhalter, comemorou a primeira conversão em uma tribo isolada da Colômbia.

Cumprindo o ide de Jesus Cristo, os missionários atuam junto ao povo indígena Embera, uma aldeia que nunca havia tido contato com a Palavra de Deus, mas que agora está sendo alcançado pela Verdade do Evangelho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com idioma único e sem versão escrita, os indígenas estão sendo ensinados apenas por transmissão oral, o que faz com que o trabalho dos missionários seja desafiador.

Ao longo de três anos de trabalho, os missionários só estão colhendo frutos agora, principalmente por causa da abordagem feita por eles, que utilizam as situações do cotidiano para transmitir as lições bíblicas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Fazemos histórias bíblicas cronológicas, o que significa que começamos com as histórias iniciais e percorremos a Bíblia. Eles nunca ouviram a história da criação, nunca ouviram falar de Adão e Eva”, explicou Travis.

Como resultado, uma mulher foi a primeira a se converter a Cristo, em abril, sendo também a primeira pessoa da tribo a ser batizada nas águas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending