Siga-nos!

igreja perseguida

Médica cristã enfrenta acusações criminais na Índia por dizer: “Jesus cura”

A jovem foi suspensa do programa governamental contra o coronavírus depois das acusações.

Avatar

em

Dr. Sandhya Tiwari
Dr. Sandhya Tiwari (Foto: Divulgação/ACN Times)

A Dra. Sandhya Tiwari, uma jovem cristã, foi suspensa do programa governamental em combate à segunda onda mortal da Covid-19, do estado de Madhya, na Índia, e está enfrentando acusações criminais por falar de Jesus.

Em 22 de maio, a médica teria visitado casas na área de Bajna, no distrito de Ratlam, como parte de suas ações no programa, e juntamente com um informativo sobre a dieta recomendada, ele distribuiu folhetos cristãos e incentivou as famílias pedirem a Jesus por cura.

Um dos ativistas da principal organização hindu na Índia, a Rashtriya Swayamsevak, que se opôs à Dra. Tiwari, fez um vídeo interrogando-a. Logo ele compartilhou o vídeo nas redes sociais, na qual defende suas ações.

“O que há de errado em dizer a eles que Deus cura? Eu não disse a ninguém para se converter ou forcei ninguém a orar a Jesus, eu sou um cristão, eu disse a eles que Jesus cura”, questionou ela para o homem.

A perseguição aos cristãos vem aumentado na Índia

Segundo o Christian Concern, a imprensa local divulgou que a jovem médica foi levada para uma delegacia de polícia e posteriormente foi interrogada.

A Portas Abertas divulgou que desde que o Partido Bharatiya Janata venceu as eleições indianas em 2014, os ataques e restrições contra cristãos aumentaram. Os radicais hindus não toleram os indianos convertidos ao cristianismo, faz parte de uma cultura nacional ser hindu.

“Este é o estado de liberdade religiosa em nosso estado, podemos ser reservados para uma conversão que possamos ter com pessoas de outras religiões. Na maioria dos casos, os fatos são distorcidos para se adequar a uma agenda e, infelizmente, a máquina estatal é útil para vitimar as minorias ”, escreveu o ICC, citando um cristão local.

Em janeiro deste ano, a revisão de uma lei anticonversão do estado de Madhya Pradesh, que já existe há 50 anos, ficou mais rígidas, pressupondo que cristãos “forçam” hindus, ou os chantageiam para convertê-los ao cristianismo, de acordo com o The Christian Post.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending