Siga-nos!

sociedade

Maioria dos millennials estão insatisfeitos com seus relacionamentos pessoais

Pesquisa mostra que a geração do Milênio tende a não confiar nas pessoas.

em

Millennnials
Menina no computador (Foto: Reprodução/Unsplash)

Os millennials são mais propensos a lutar com os relacionamentos interpessoais do que as pessoas de gerações anteriores, segundo um novo estudo do Centro de Pesquisa Cultural (CRC) da Arizona Christian University.

A pesquisa “Millennials in America: Novos Insights sobre a Geração de Influência Crescente”, foi realizada com 600 millennials, isto é, dos 18 aos 37 anos de idade, mostrou que a maioria deles estão insatisfeitos com seus relacionamentos pessoais.

Pessoas nessa faixa etária mostraram que tendem a fugir dos conflitos e têm dificuldade para confiar nos outros quando se trata de relacionamentos. 54% dos millennials também admitiram ter ansiedade, depressão e medo frequentes.

Além disso, essa geração admitiu que se sente oprimida por dúvidas e deseja fortemente fazer parte de uma comunidade que “os conhece, os aprecia e os respeita”.

Os dados revelaram que os millennials são mais propensos que os mais velhos a querer se vingar. Em relação ao casamento, cada vez menos deles estão se casando e optando por morar juntos, já aqueles que se casam o fazem mais tarde.

Sobre a confiança nos pais 46% disseram confiar sempre ou quase sempre, enquanto nas amizades 36% disseram o mesmo sobre seus amigos.

Para o veterano pesquisador Dr. George Barna, os Millenials lutam em seus relacionamentos por causa da sua cosmovisão que está pautada nas filosofias do mundo e não da Bíblia, reportou o Christian Headlines.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending