Siga-nos!

justiça

Líder da maior igreja do México é condenado por abuso sexual infantil

Ex-líder abusou sexualmente de três meninas que frequentavam a igreja.

em

Ex-líder de igreja mexicana (Foto: Naasón Joaquín García)

O líder da maior igreja evangélica do México, Naasón Joaquín García, foi condenado a quase 17 anos de prisão na quarta-feira (8) por abusar sexualmente de três meninas menores que frequentavam a igreja.

García se declarou culpado por duas acusações de cópula oral forçada envolvendo menores e uma acusação de ato lascivo contra uma criança de 15 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o julgamento ele foi condenado a 16 anos e oito meses de prisão, além de ser obrigado a se registrar como agressor sexual por toda a vida.

Aos 53 anos, ele liderou a congregação La Luz Del Mundo, com sede em Guadalajara, Jalisco, no México, que tem também tem filiais em vários locais dos Estados Unidos e do México.

“A sentença de hoje para Naasón Joaquín García é um passo crítico para a justiça”, disse o procurador-geral da Califórnia, Rob Bonta, em comunicado. “Embora nunca desfaça o dano e o trauma que ele causou como líder do La Luz del Mundo, esta sentença deixa claro que os agressores – não importa quem sejam – serão responsabilizados. A agressão sexual nunca é aceitável”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao sentenciar García, o juiz do Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, Ronald S. Coen, o chamou de “predador sexual”, de acordo com o Los Angeles Times.

“Sou juiz há muito tempo”, disse ele. “Nunca deixarei de me surpreender com o que algumas pessoas fazem [em nome da] religião.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As investigações contra o ex-líder começou em 2018, resultando em sua prisão em 2019.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending