Siga-nos!

igreja perseguida

Juiz permite reabertura de clubes de strip, mas igrejas ficam fechadas

Mesmo com o aumento do coronavírus em San Diego, dois clubes são permitidos a manter as suas atividades.

Michael Caceres

em

Club Cheetahs (Foto: Sandy Huffaker/San Diego Union-Tribune)

Dois clubes de entretenimento adulto, Pacers Showgirls International e Cheetahs Gentlemen Club, da cidade de San Diego, na Califórnia, tiveram seu pedido atendido após o juiz Joel R Wohlfeil conceder uma liminar temporária que impede qualquer órgão governamental de encerrar as atividades realizadas pelos clubes.

Os casos de coronavírus e hospitalizações continuam a aumentar no condado de San Diego, por isso o departamento de saúde do condado estava aplicando ordens de cessar as atividades em vários locais, incluindo igrejas que estão com várias restrições.

No entanto, os clubes entraram com uma ação contra o condado em outubro, alegando que as leis proíbem o entretenimento ao vivo, mas não menciona o entretenimento adulto, violando os direitos constitucionais das empresas, devido o processo legal e proteção de igualdade perante a lei.

Eles usaram como argumento que restaurantes de clube de comédia foram autorizados a funcionar, e que são considerados entretenimento adulto e isso discriminava os clubes de strip que também são entretenimentos adultos. O juiz então analisando o caso proibiu o condado de fechar os lugares.

O advogado da Pacers na ação contra o condado, Jason Saccuzzo, disse que o clube de strip-tease planejava retomar a dança naquela mesma noite com os dançarinos separados dos clientes por 15 pés. O que acreditam que não resultará em transmissão do vírus.

O Pacers foi fechado pelo condado em 14 de outubro, depois que ocorreu um esfaqueamento fora do clube envolvendo um rival do Padres Tommy Pham no fim de semana anterior. Poucos dias depois o condado de San Diego divulgou que também estava tentando uma ordem para fechar o Cheetahs.

As hospitalizações no condado aumentaram significadamente, passando de 273 para 332 em quatro dias consecutivos, de segunda a quinta-feira. Apesar da ordem para pular as festas de Halloween este ano, há indicações que muitas pessoas ainda assim comemoraram.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending