brasil
Jornalista da Folha de São Paulo faz ataque contra cristãos
Mario Sergio Conti fez paralelo com as bem-aventuranças em texto em sua coluna.
O jornalista Mario Sergio Conti, da Folha de São Paulo, escreveu um artigo em sua coluna atacando os cristãos em plena sexta-feira santa, dia 2 de abril.
Em sua coluna no jornal de viés comunista, Conti escrever um texto intitulado “Felizes os que acreditam em Cristo como as crianças no coelhinho da Páscoa”.
No texto, em tom de vilipendio e desrespeito, o jornalista faz um paralelo com as bem-aventuranças, proferidas por Jesus Cristo no famoso Sermão da Montanha.
“Bem-aventurados os que creem em Cristo como as crianças no coelhinho da Páscoa: de brincadeira, de vez em quando, até os sete anos”, escreve no início do artigo.
Ele também descreve como “bem-aventurados os que descreem do pecado original, da Santíssima Trindade, da Imaculada Conceição, da infalibilidade papal, da ressurreição dos mortos, da peste acima de todos e do apocalipse acima de todos”.
Ao continuar seus ataques, visando claramente evangélicos e católicos, ele também fala em “desventurados” aqueles que “condescendem com o misticismo”, fazendo alguns trocadilhos que incluiu até mesmo o médium espirita João de Deus, preso por abusos sexuais.
“Bem-aventurada a alegre orquestra dos descrentes, que toca a música que faz dançar a vida”, debochou. “Exultai e alegrai-vos, vós que não prescindistes nem prescindireis jamais da segunda pessoa do plural”, continuou.
Mario Sergio Conti também fez ataques contra passagens bíblicas, dizendo que são “bem-aventurados os que sabem que os últimos não serão os primeiros; os últimos serão os últimos”.
Em seguida, ele faz também ataques contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, e contra o papa Francisco, líder máximo da Igreja Católica.
“Mal-aventurados os mansos, porque ficarão sem vacina e comerão o pão que Bolsonaro amassou. Desafortunado o pontífice que com coração de pedra recusou sua bênção aos homossexuais”, criticou.
-
Fé5 dias atrás
Presidente faz visita surpresa à igreja Assembleia de Deus e é abençoado pelo Círculo de Oração
-
igreja perseguida4 dias atrás
Igreja é invadida e destruída no Mato Grosso
-
política4 dias atrás
Deputado evangélico avisa que deixará partido por causa de agenda LGBT
-
justiça3 dias atrás
Maioria do STF decide contra determinação de Bíblia em bibliotecas e escolas
-
brasil4 dias atrás
Bandido invade casa e esfaqueia pastor e esposa durante assalto
-
mundo4 dias atrás
Biden lança comissão para tentar mudar Suprema Corte dos EUA
-
igreja perseguida4 dias atrás
Justiça nega pedido para retirar monumento em homenagem a Bíblia
-
igreja perseguida4 dias atrás
Pastor é condenado por livros que “enfraquecem a fé dos muçulmanos”
-
política3 dias atrás
Profecia previu traições e até processo de impeachment contra Bolsonaro
-
igreja perseguida2 dias atrás
Mais de 200 policiais armados invadem igreja para impedir culto, no Canadá
-
política5 dias atrás
Bolsonaro visita família que fugiu da Venezuela socialista
-
política2 dias atrás
Prefeito de Chapecó faz acusações seríssimas contra a Globo