Siga-nos!

mundo

Cristão é nomeado para presidir Supremo do Egito

Especialistas afirmam que não haverá impacto contra a discriminação.

em

Presidente do Egito e novo presidente do Supremo
Presidente do Egito e novo presidente do Supremo (Foto: Reprodução/Presidência do Egito)

O juiz Boulos Fahmy Eskandar, do Supremo Tribunal Constitucional (SCC) do Egito, foi nomeado para presidir a Corte, ele foi empossado pelo presidente do país, Abdel-Fattah El-Sisi, nesta quarta-feira (9), tornando-se o primeiro cristão no cargo.

Fahmy é a 19ª pessoa a presidir o Supremo Tribunal Constitucional desde que foi estabelecido em 1969. Ele foi escolhido pelo presidente do país entre os cinco mais velhos dos 15 juízes em exercício do Tribunal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fahmy tem 65 anos, sendo escolhido conforme a Constituição do país, sucedendo o juiz Saeed Marei, que se aposentou por motivos de saúde. A decisão foi vista como histórica por Moushira Khattab, chefe do Conselho Nacional de Direitos Humanos.

De acordo com a AP, a medida pode não ter muito impacto para o fim da discriminação contra os cristãos, por sua sub-representação. Ishak Ibrahim, especialista em assuntos cristãos no Egito, afirma que não há muita representação dos cristãos nas instituições estatais do Egito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não terá um impacto significativo na eliminação da discriminação e na garantia de oportunidades para todos os cidadãos com justiça e igualdade”, disse ele.

“Poderemos dizer que há uma melhora significativa quando descobrirmos que a porcentagem (de cristãos que ocupam cargos) passou de cerca de 2% para uma porcentagem próxima à numérica”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending