Siga-nos!

sociedade

Jesus aparece como “bandido bom é bandido morto” em prova escolar

Ator fez registro na delegacia contra imagem ofensiva para o Cristianismo.

em

Ator denunciou prova ofensiva (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma imagem de referência a Jesus Cristo foi usada para ofender a fé cristã em uma questão de uma prova escolar de sociologia, realizada com o filho adolescente de um ator chamado Mário Gomes.

O ator católico denunciou o ataque na questão da prova, na qual tinha uma pintura de Jesus Cristo do artista espanhol Diego Velázquez, com a seguinte inscrição: “Bandido bom é bandido morto”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Márcio Gomes ficou indignado ao receber a denúncia do filho, indo parar na delegacia para registrar queixa contra a escola.

“Isso aqui é um sacrilégio. ‘Bandido bom é bandido morto’, como se Jesus Cristo fosse algum bandido”, criticou.

“Alguém que pregou a paz, que pregou a compreensão, o entendimento entre a pessoas, e aí, a gente está aqui na frente do inspetor, muito atencioso e solidário, e compreendeu completamente a nossa posição, que é uma agressividade contra uma criança e meu filho é católico e temente a Deus”, completou o ator.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A imagem foi noticiada pela imprensa tradicional como sendo um “meme”, como se não houvesse a intenção de ofender com a questão na prova.

Na revista Veja, a matéria exibiu o enunciado da questão, que dizia: “Este é um meme criado a partir da obra ‘Cristo Crucificado”, do pintor espanhol Diego Velázquez. Considerando o meme, identifique pelo menos um dos três tipos puros de dominação conceitualizados por Weber. Justifique-se, sempre em termos weberianos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas a pintura original de Velázquez não contém a frase “bandido bom é bandido morto”, o que sugere que a inclusão desta frase pode ter sido intencional, visando atacar os cristãos que defendem punição mais duras para criminosos. 

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending