Siga-nos!

israel

Estudo aponta que cristãos da Terra Santa correm risco de violência verbal e física

Estudo destaca vulnerabilidade de comunidades cristãs na Terra Santa.

em

Israel
Israel (Foto: Drawnhy97/Freepik)

De acordo com um estudo da Universidade de Birmingham, cristãos na Terra Santa relatam maus tratos por motivos religiosos e se sentem ameaçados por comportamentos abusivos devido ao aumento da queixa entre os muçulmanos palestinos.

Segundo Christian Today, isso faz com que as comunidades cristãs palestinas vulneráveis a conflitos regionais, enfrentem o risco crescente de ataques verbais e físicos.

Entre as principais preocupações para a minoria cristã, especialmente em Israel, está um sistema de vistos injusto e a falta de benefícios que podem prejudicar o recrutamento e a retenção do clero de que as igrejas precisam para continuar construindo as comunidades e a vida da Terra Santa.

Os pesquisadores apontam que a crescente vulnerabilidade da comunidade cristã em Israel, Jordânia e Palestina acontece apesar de sua ampla contribuição para a construção da sociedade civil e excelência em educação, saúde e outros setores humanitários.

“O cristianismo na Terra Santa é global e diplomaticamente significativo por causa de sua posição no coração da região, mas seu valor econômico, social e cívico para o povo da Terra Santa foi massivamente subestimado” comentou o professor Francis Davis, do Centro Edward Cadbury da Universidade de Birmingham.

Pesquisadores da Universidade de Birmingham elaboraram o relatório em conjunto com a Comunidade Internacional do Santo Sepulcro (ICoHS), uma organização cristã sediada no Reino Unido que se propõe a reverter o declínio da população de cristãos que vivem na Terra Santa.

“Essa contribuição é desproporcional ao tamanho das comunidades cristãs, mas elas estão em grave risco, desde a guerra, conflitos inter-religiosos e étnicos, restrições ao investimento internacional e temores de restrição econômica e legal provocados pela migração. Seu futuro é mais vulnerável do que precisa ser”, disse Davis.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending