Siga-nos!

igreja perseguida

Igreja é invadida e destruída no Mato Grosso

Homem que ameaçou destruir igreja em Juína, depredou todo o templo junto com colegas.

Avatar

em

Igreja em Juína
Igreja destruída em Juína (Foto: Reprodução/Twitter)

O pastor Carlos Augusto Santos, teve a sua igreja no Mato Grosso depredada na última terça-feira (6) por aproximadamente seis homens que invadiram e quebraram todo o templo durante a noite.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Pentencostal Caminho Reto, fica localizada na rua Massaranduba, no Bairro Padre Duílio, em Juína, e foi vandalizada em todos os seus pertences.

De acordo com Santos, um dos rapazes que participou do “quebra-quebra”, Wendel,  alegou que é dono do terreno há 20 anos, ele é um empresário de oficina de motos na cidade, mas não apresentou nenhum documento que comprovasse a sua posse.

O pastor disse que tem em mãos a documentação da igreja e o documento que comprova a doação do terreno. Sua igreja de madeira foi construída de coisas simples, com recursos dos próprios fiéis que doaram para manter o templo.

Momentos de horror para os fiéis

Após ser acionada a polícia militar compareceu no local do crime e registrou os fatos, pediu para o pastor procurar a delegacia e registrar um boletim de ocorrência com todas as provas do vandalismo.

Carlos Augusto relatou que o empresário já estava ameaçando queimar a igreja e passar a máquina para limpar o terreno, mas ele não esperava uma atitude assim de um ser humano, pois ele não tem nada contra ninguém e trata todos como irmãos.

José Fagundes, um senhor que faz parte da igreja e mora perto do local disse que os homens chegaram em várias motos e destruíram totalmente a igreja, incluindo a cantina onde eles serviam recreação para as crianças da comunidade e afirmou que foi uma “cena de horrores”.

A esposa do pastor, senhora Neusa Silva, também conversou com a Juína News, e disse que ficou muito triste e abalada com toda essa situação principalmente porque na hora do acontecimento ela estava com várias crianças e teve que ser retirada do local.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending