Siga-nos!

igreja perseguida

Homens armados invadem casa e atiram contra bispo eleito no Sudão do Sul

O bispo será reconhecido como o prelado italiano mais novo do mundo.

Avatar

em

Bispo Christian Carlassare
Bispo Christian Carlassare (Foto: Reprodução/Facebook)

Na madrugada de segunda-feira (26), entre meia-noite e 2h, dois homens invadiram a casa do bispo eleito, Christian Carlassare, em Rumbek, Sudão do Sul, e atiraram duas vezes em sua perna.

Acredita-se que o ataque tenha sido uma advertência ao presbítero, que teve que ser transportado a Nairóbi para tratamento.

Carlassare foi nomeado bispo de Rumbek em 8 de março pelo Papa Francisco, e espera-se que ele seja ordenado bispo em 23 de maio e se tornar o bispo italiano mais jovem do mundo, aos 43 anos.

Especula-se que os agressores do bispo têm associação com uma tribo rival ao grupo étnico Dinka, maioria étnica no país e também na igreja.

Ataques frequentes

Logo na manhã de segunda-feira a polícia já prendeu 24 pessoas que tinham ligação com o acometimento.

“A polícia e outras forças de segurança prenderam várias pessoas … e mais prisões serão feitas porque precisamos saber exatamente o que aconteceu na Igreja Católica da diocese de Rumbek”, declarou o ministro da Informação, William Kocji Kerjok.

Ainda, Kerjoc lembrou que não é a primeira vez que a violência é direcionada aos líderes da igreja no Sudão do Sul, e condenou o atentado à vida de Christian, lembrando que há dois anos mataram um pastor no condado de Cuei-bet.

Do atentado

Os criminosos bateram na porta da casa do bispo eleito e atiraram contra a porta, até ele abrir, em seguida eles prenderam Carlassare, mandaram ele se sentar e atiraram duas vezes na parte inferior das pernas, contou o ministro.

Felizmente, o bispo está fora de perigo, porém ele perdeu muito sangue e precisará de uma transfusão.

Carlasse ligou para o chefe da sua igreja, os Missionários Combonianos na Itália, e pediu para que eles rezassem por ele, e acrescentou: “Ore não tanto por mim, mas pelo povo de Rumbek que sofre mais do que eu”, reportou o Breitbart.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending