Siga-nos!

testemunhos

Homem deixa a religião após encontrar a pessoa de Jesus Cristo

Homem nascido e criado em uma família xiita recebe Jesus Cristo após ser evangelizado por outro muçulmano.

em

Mohamad Faridi
Mohamad Faridi (Foto: Reprodução/YouTube)

Mohamad Faridi cresceu acreditando que seu único propósito de vida era satisfazer Alá e, para cumprir esse propósito de vida, ele teria que ler e estudar todas as leis que o Islã requisitava. Ele até memorizou o Alcorão e também orou e jejuou. Era uma crença de que, se você o memoriza, você não pode ser queimado no inferno.

Após se tornar adolescente, Mohamad começou a praticar rituais de flagelações para obter a aprovação de Alá. Neste ritual, eles se punem a pagar por seus pecados para mostrar o quão tristes estão.

No entanto, independentemente desses rituais, só há uma maneira de garantir seu lugar no céu, através do Jihad. Na doutrina do Islã, significa ser morto pela causa ou um escravo da religião. Assim, o adolescente esperava ter essa chance na batalha quando serviu no exército.

Mohamad ficou frustrado e deprimido com o passar do tempo, até mesmo pensou em cometer suicídio mas não o fez por medo de ir para o inferno. Até que um dia, ele encontrou um antigo amigo e imediatamente percebeu algo diferente em seu amigo que o incomodou.

“Ele era muito suave, muito pacífico. E isso me incomodou ao ponto de eu ter dito ‘O que está acontecendo com você hoje?’”, relembrou ele.

Foi quando o amigo de Mohamad revelou que ele se tornou cristão e compartilhou a bondade e o amor de Deus com ele. Ele explicou-lhe como sua relação com Deus, através de Jesus Cristo, mudou totalmente sua vida.

Mohamad discutiu algumas vezes com ele para provar que ele estava errado. Mas percebeu que como um muçulmano, ele não tinha nada em que se apoiar. E a maneira como seu amigo falou sobre Jesus o convenceu de que ele realmente conhecia Deus.

“Eu caí de joelhos e perguntei o que precisava fazer para receber Ele. Tudo o que eu precisava fazer sozinho como um muçulmano, me bater, machucar, derramar meu próprio sangue, me tornar um sacrifício. Ele disse que tudo já havia sido feito na pessoa de Jesus Cristo e que se eu acreditasse nEle, eu teria a vida eterna. Era simples, mas foram as melhores boas novas que eu já ouvi na minha vida”, testemunhou Mohamad.

Segundo Club 700, Mohamad então descobriu o relacionamento com Jesus que ele sempre procurou, e conta  que no momento em que fez a oração de conversão, um peso saiu de seus ombros.

Trending