Siga-nos!

mundo

Governo Biden vai aplicar lei federal para garantir aborto no Texas

Procurador-geral afirmou que usará Lei de Liberdade de Acesso à Entrada em Clínicas.

em

Joe Biden faz juramento de posse com mão sob a Bíblia
Joe Biden faz juramento de posse com mão sob a Bíblia (Foto: Saul Loeb/Pool/AP)

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos quer aplicar uma lei federal de 1994, que protege o livre acesso a clínicas que praticam o assassinato de bebês em ventre materno, o aborto, em resposta à nova lei do Texas que praticamente proíbe a interrupção da gravidez.

De acordo com o procurador-geral dos EUA, Mirrick Garland, o departamento avalia de forma urgente todas as opções para responder à lei estadual, supostamente para “proteger os direitos constitucionais das mulheres e outras pessoas, inclusive o aborto”.

Biden se apresenta como católico devoto, mas tem lutado pela garantia do assassinato dos bebês, sendo que já havia prometido que agiria contra a lei em vigor no estado, que usa os batimentos do coração para comprovar que há vida no ventre.

Galand afirma que  o governo pretende defender a prática através da Lei de Liberdade de Acesso à Entrada em Clínicas, que foi assinada por Bill Clinton quando ocupava a Presidência dos EUA.

“Não toleraremos violência contra aqueles que buscam obter ou prestar serviços de saúde reprodutiva, nem toleraremos obstrução física ou danos à propriedade em violação da lei federal”, advertiu Garland.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending