Siga-nos!

igreja

Fundador da Portas Abertas aponta o Islã como maior desafio para a Igreja

De acordo com o irmão André, os cristãos precisam mudar a maneira como enxergam os muçulmanos.

em

Irmão André
Irmão André (Foto: Reprodução/Portas Abertas)

O fundador da Portas Abertas, o irmão André, completou hoje em 11 de maio 93 anos, uma experiência de muitas histórias sobre a igreja perseguida, que dedicou a sua vida para ajudar os cristãos de todo o mundo.

Anne van der Bijl, seu nome de batismo, nasceu em Witte na Holanda. Ele se converteu em 1950, cinco anos depois ele já estava com seu fusca azul cheio de Bíblias rodando em países comunistas e entregando para os cristãos da região.

“Hoje ainda procuro meus irmãos e irmãs do mundo inteiro que sofrem por causa da fé, não só porque eles precisam de mim, mas porque eu preciso deles. Todos fazemos parte da mesma fraternidade de cristãos, que a Bíblia chama de corpo de Cristo. Precisamos uns dos outros. Todos somos chamados a realizar a obra de Deus juntos”, disse.

Conhecendo o Irã

No fim da década de 1970, o irmão André foi convidado para visitar o Irã após uma conferência, foi quando ele se despertou para o que acontece no mundo muçulmano, e acredita hoje que o islã é o maior desafio para a igreja atual.

Para ele o que falta aos seguidores de Cristo é a mesma dedicação, determinação e força que muitos grupos muçulmanos têm, não fatores políticos ou econômicos, no entanto os cristãos devem se dedicar mais em sua maneira de viver, para que seja nítido.

“Por esse motivo, venho dedicando o resto de minha vida ministerial a estes dois objetivos: ir aos muçulmanos em nome de Jesus, e fazer o que posso para fortalecer a igreja do mundo muçulmano”, afirmou ele.

O irmão André disse que enxergamos os muçulmanos como inimigos, que eles são terroristas e fazem diversos atentados contra a população de bem, mas que apesar disso não ser falso só será possível alcançá-los com o amor de Deus quando mudarmos nossa forma de vê-los.

Atualmente, o fundador da organização que ajuda a igreja perseguida no mundo e está presente em mais de 60 países, vive na Holanda aos cuidados de cinco filhos e 11 netos.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus

Trending