Siga-nos!

igreja

Fundador da Hillsong é alvo de mais acusações em meio a processo

Brian Houston sofre acusações de infidelidade.

em

Brian Houston
Brian Houston (Foto: Reprodução/YouTube)

Na sexta-feira (18), em um comunicado, o conselho de administração da megaigreja global Hillsong, co-fundada pelo pastor Brian Houston, abordou duas queixas sobre Houston, incluindo uma acusação de que o pastor havia passado um tempo sozinho em um quarto de hotel com uma mulher em 2019.

O comunicado disse que o conselho da Hillsong tem lidado com duas queixas feitas contra o pastor Brian nos últimos 10 anos, e que cada uma foi investigada por um membro do conselho, ou um órgão nomeado pelo conselho global, de forma confidencial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, segundo Charisma News, outra queixa diz respeito a uma acusação de que Houston havia flertado com um membro da equipe por mensagem de texto há uma década.

Durante uma reunião que aconteceu anterior à declaração, com 800 funcionários de Hillsong em todo o mundo, o pastor sênior interino Phil Dooley, que está liderando a igreja enquanto Houston está de licença, discutiu as queixas pela primeira vez com a igreja em geral.

O primeiro incidente, conforme supostamente detalhado na reunião, ocorreu durante a conferência anual da Hillsong na Qudos Bank Arena em Homebush, Nova Gales do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Houston teria ficado desorientado após tomar mais do que a dose prescrita de uma prescrição anti-ansiedade, misturada com álcool. Ele havia perdido as chaves de seu quarto e acabou batendo na porta do quarto de uma mulher.

O comunicado do conselho disse que Houston também estava sob a influência de medicamentos para dormir, sobre os quais ele havia desenvolvido uma dependência, no momento em que enviou os textos inapropriados. Segundo o comunicado, Houston se desculpou com o membro da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em janeiro, Houston anunciou que estava tirando uma licença de suas funções pastorais durante 2022, a fim de se preparar para seu julgamento na Austrália sob a acusação de que ele não relatou abuso sexual de seu falecido pai.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending