Siga-nos!

igreja

Mais uma igreja decide se desfiliar da Hillsong por causa de escândalos

Pastor revela tristeza de igreja diante de escândalos envolvendo líderes.

em

Pastor Andrew Gard (Foto: Reprodução/YouTube)

Após a renúncia do fundador da denominação Hillsong global, Brian Houston, por má conduta, líderes da igreja Grace City, em Lakeland, Flórida, anunciaram o término de sua afiliação com a Igreja.

O comunicado veio seguido a perda da Hillsong de outros nove de seus 16 campi da igreja americana nas últimas semanas, decorrentes de uma série de escândalos que eclodiram em meio à pandemia da Covid-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, entre os outros escândalos, está a demissão do ex-pastor líder da Hillsong NYC Carl Lentz em novembro de 2020 por “questões de liderança” e falhas morais, incluindo ser infiel à sua esposa.

“Isso nos impactou, essas são pessoas que eu amo. Carl Lentz era e é um amigo. Então é devastador, é de partir o coração”, disse Andrew Gard, co-pastor da Igreja de Grace City.

Segundo Andrew Gard, que lidera a igreja com sua esposa, Christina, eles se sentem mal por todos que estão envolvidos, e embora eles sempre tenham sido sua própria igreja não denominacional, eles tinham uma relação com a Igreja Hillsong que funcionava como uma “cobertura de emergência”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se eu tivesse uma falha moral, nosso conselho da igreja local poderia ter ido a Hillsong para ver se isso é restaurável ou se precisava ser demitido. Se minha esposa e eu fomos mortos em um acidente de carro e eles tiveram que encontrar novos pastores seniores, nosso conselho poderia ter trabalhado com Hillsong para nos ajudar nisso”, disse.

De acordo com The Christian Post, Gard disse que sua igreja está “de coração partido” pelos escândalos e que, embora ele não acredite que os escândalos refletem toda a igreja, quando se trata do caráter da liderança é importante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“As decisões têm consequências, e entendemos isso. O caráter importa no que fazemos, e com razão. Nossa igreja nos últimos anos tem operado de uma forma que está acima da censura e acima da placa”, disse ele.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending