Siga-nos!

igreja

Hillsong na Austrália tem queda no número de doações

Hillsong descreve recentes acontecimentos da rede de igrejas como “temporada difícil”.

em

Culto jovem na Hillsong da Austrália
Culto jovem na Hillsong da Austrália (Foto: Reprodução/Facebook)

Em meio ao segundo ano de pandemia e uma série de escândalos sexuais e financeiros envolvendo a rede da igreja nos Estados Unidos e na Austrália, a igreja Hillsong na Austrália sofreu quedas significativas tanto na doação quanto na presença da igreja em 2021.

Segundo um relatório publicado recentemente, aconteceu uma queda de quase US $11 milhões na receita da Hillsong Austrália, que vem principalmente de doações. George Aghajanian, gerente geral da Hillsong Church Australia, disse no relatório que levaria anos para se recuperar do impacto financeiro.

Assim, a receita total da igreja da Austrália para 2021 foi de US $76.924.646, 12,3% menos do que os quase US $88 milhões em receita gerada pela igreja em 2020 durante o auge da pandemia. Resultando na redução dos custos de operação da igreja, inclusive para “igreja e outras atividades benevolentes”.

“Nossa igreja não tem sido imune aos efeitos vastos e variados da pandemia que ainda está causando desafios em todo o mundo. Tivemos que fazer mudanças operacionais significativas para atender às demandas que isso colocou em nossa equipe e recursos”, escreveu Aghajanian.

Apesar de o relatório não ter feito referência específica a nenhum dos escândalos, a Hillsong Church teve uma série de sucessos começando com a demissão de Carl Lentz, ex-pastor líder da Igreja Hillsong Nova York, em novembro de 2020 sobre “questões de liderança” e falhas morais, incluindo ser infiel à sua esposa.

Além disso, de acordo com The Christian Post, Aghajanian permaneceu otimista sobre a capacidade da igreja de superar uma temporada difícil, graças à boa gestão fiscal e à sua “congregação generosa”.

“Para enfrentar esses desafios, temos que responder com uma redução de gastos e continuaremos racionalizando os custos, pois pode levar vários anos para se reconstruir a partir da temporada atual”, escreveu.

Trending