Siga-nos!

vida cristã

Franklin Graham deve receber mais de US$ 100 mil boicote de evento

Franklin Graham credita a Deus vitória na justiça pela liberdade de expressão e religião.

em

Franklin Graham (Foto: Divulgação/Esperança Rio)

Segundo The Christian Post, um tribunal escocês decidiu que um local de evento deve pagar mais de $111.000 pelo cancelamento de um evento evangelístico de 2020 com a participação do evangelista Franklin Graham sobre suas opiniões em questões como homossexualidade e islamismo.

Nesse sentido, em um julgamento emitido pelo Xerife John N. McCormick de Glasgow na segunda-feira, a Scottish Event Campus Limited foi julgada como tendo violado a Lei de Igualdade do Reino Unido porque cancelou um evento organizado pela Billy Graham Evangelistic Association (BGEA).

“Resumindo, se é correto que o evento foi evangelístico, baseado na religião ou crença filosófica, então segue-se que a decisão de cancelar foi uma violação da Equality Act 2010, na medida em que o evento foi cancelado como uma resposta comercial aos pontos de vista dos oponentes”, julgou McCormick.

Além disso, McCormick disse que foi exercida pressão sobre o defensor por seu acionista majoritário para cancelar a reserva, pois poderia ofender outros, sendo assim, ele concluiu que o efeito não foi proteger um grupo de outro, mas preferir uma opinião em vez de outra.

“Isso não quer dizer que suas opiniões não sejam ofensivas para alguns, seja em Glasgow ou em qualquer outro lugar. No entanto, o direito do perseguidor de engajar um orador no evento evangélico – na promoção de uma crença religiosa ou filosófica – é protegido por lei”, afirmou.

Sendo assim, Franklin Graham disse estar grato a Deus pela decisão, e afirma que a vê como uma vitória clara pela liberdade de expressão e religião no Reino Unido.

“Este caso nunca foi sobre soluções financeiras – foi sobre a preservação da liberdade religiosa no Reino Unido – particularmente o direito dos cristãos de compartilhar o Evangelho na praça pública”, declarou Graham.

Trending